FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Re: Problemas no Checkout da loja

Problemas no Checkout da loja

NAPRACA
Visitante
2 0 0

Acabo de configurar a loja, mas está com um problema na hora do checkout.
Quando clico em finalizar compra, sou redirecionado para esse site: Carrinho - Lojas LA

E normalmente a informação que aparece é que o carrinho está vazio...
Não consigo perceber o porquê. Conforme consta na imagem abaixo...

Alguém pode ajudar?

NAPRACA_0-1698267812202.png

1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff (Retired)
1401 356 175

Olá, @NAPRACA.

Obrigada pelas informações compartilhadas.  Entendi que ao finalizar a compra, você não é redirecionado para o checkout como esperado e, ao invés, você recebe um erro avisado que o carrinho está vazio.   

Como você já relatou, esse não é o comportamento esperado e concordo que é um pouco estranho.  Eu visitei o seu site e não consegui replicar o erro que você relatou, mas notei que ao clicar em Finalizar Compra eu sou redirecionada para um checkout externo da Shopify. Entendemos completamente que lojistas no Brasil tem necessidades únicas como oferecer pagamento por Boleto, PIX, e a coleta do CPF na nota fiscal. No entanto, estas soluções externas comprometam a segurança das informações repassadas ao checkout e por isso, não são compatíveis ou recomendadas para uso na Shopify. Além disso, estas integrações incompatíveis podem introduzir problemas inesperados com o checkout.  Por isso sempre recomendamos o uso um dos provedores de pagamento compatíveis com a Shopify no Brasil aqui para criar uma experiência de compra sustentável e segura. Eu recomendaria conferir este artigo aqui que descreve em maiores detalhes sobre os perigos de usar checkouts transparentes não aprovados para uso na Shopify. O artigo também tem algumas soluções de checkout transparente que são compatíveis com a Shopify que poderá considerar usar na sua loja.

Qual é checkout que você usa na sua loja? Houve algum motivo em particular que escolheu esse checkout em particular?

Aguardo a sua resposta!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog