FROM CACHE - pt-br_header

produtos fisico

antonioalves
Novo membro
8 0 0

Gostaria  de saber se posso  vender produtos físicos junto com produtos online na minha loja virtual?

3 RESPOSTAS 3

Fran
Shopify Staff
1161 366 183

Olá, @antonioalves.  

 

Ótima pergunta. Você pode vender tanto produtos físicos quanto digitais em sua loja. Para isso, quando for adicionar um produto novo (Admin> Produtos> Adicionar produtos), é só marcar ou desmarcar a caixa Este produto é físico, na seção Frete

 

24-40-3xylc-oj6gf

 

 

Lembrando que, se você quiser que seus clientes possam baixar os produtos digitais automaticamente da sua loja, você precisará de um aplicativo. A Shopify oferece um app gratuito e desenvolvido por nós, o Digital Downloads. Com ele, o cliente pode fazer o download do produto digital assim que a compra for concluída.

 

Leia mais sobre como otimizar a venda de produtos digitais em sua loja aqui nesse artigo super completo

 

O que você está pensando em vender em sua loja? Adoraria sugerir mais dicas de como melhorar a performance do seu site. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

antonioalves
Novo membro
8 0 0

Olá, desculpe faze uma pergunta mais específica.

Posso ter produtos físico comprados na minha  cidade adciona-los na minha loja e divulga-los junto a outros produtos que meu fornecedor Aliexpress envia direto ai cliênte?

Fran
Shopify Staff
1161 366 183

 

Não peça desculpas por tirar suas dúvidas, @antonioalves. Fico feliz em ajudar.  

 

Ótima pergunta, e a resposta é sim! Quando você tem uma loja online, seus produtos podem vir de vários fornecedores diferentes. Você pode, por exemplo, ter produtos de dropshipping (AliExpress) e produtos que venham de fornecedores locais ao mesmo tempo. Ou então, você pode instalar diferentes aplicativos de drop (nacionais e internacionais), o que te permitiria escolher entre fornecedores de diferentes países. Enfim, qualquer tipo de combinação que faça sentido pro seu negócio. 

 

Só preste atenção em como isso irá impactar sua política de frete, já que os prazos de fornecedores nacionais e internacionais tendem a variar bastante. Seus clientes também podem ficar confusos com a variação do preço do frete para produtos diferentes, ou até mesmo da adição de duas taxas de frete diferentes no checkout, caso eles adicionem um produto nacional e outro internacional. Se o frete ficar muito caro ou confuso, seus clientes podem acabar abandonando os produtos no carrinho. Nesse caso, avalie se o melhor a fazer não seria embutir o preço do envio no preço final do produto e oferecer frete grátis, ou criar uma taxa de frete fixa para toda a loja. 

 

Para te ajudar, recomendo a leitura desse post aqui: Política de frete - como elaborar e explicar para atender às expectativas dos clientes.  Com esse manual fica mais fácil estabelecer expectativas realistas sobre os custos e prazos do seu site. 

 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog