SSL Pendente

Resolvido
Global3p
Novo membro
1 0 0

Redirecionei meu dominio hoje para a plataforma o mesmo já esta conectado com a shopify, o SSL está aparecendo como pendente e sempre que tento acessar a loja ela aparece indisponivel porem com a mensagem do serviço da loja virtual que usei anteriormente. podem me auxiliar?

Att,

15 RESPOSTAS 15
Paula
Shopify Staff
647 153 98

Olá @Edsonvin!

Obrigada por informar o nome do seu domínio, fico feliz em analisar e ajudá-lo com essa questão. Usei a ferramenta who.is para conferir a configuração DNS do seu domínio. Como pode ver na página do who.is aqui e no print abaixo, parece que o seu domínio tem mais de um registro A configurado. 

12-57-24257-76478

Ao acessar o domínio com o (www) www.e1multimarcas.com.br vejo que está direcionando à página de proteção por senha da loja e está com o status seguro de certificado SSL ativado: 

12-52-46066-11003

Porém, ao acessar o domínio sem o (www) é redirecionado para uma página do Hostgator. Acredito que o outro registro A adicionado na configuração do domínio é um endereço IP da Hostgator, por isso não está apontando corretamente para a sua loja Shopify. 

Precisará acessar as configurações DNS do seu domínio e corrigir os registros conforme as instruções abaixo e neste documento aqui.

1. Aponte o registro A para o endereço IP da Shopify 23.227.38.65.
  2. Se necessário, altere o nome do host para o símbolo @.
  3. Salve as alterações.

O domínio primário só pode ter um registro A associado. Por ter mais de um registro A, aponte o domínio para o endereço IP da Shopify e remova o registro A antigo. Se precisar de ajuda para alterar as configurações DNS, recomendo entrar em contato com a equipe de atendimento do provedor do seu domínio. Eles com certeza poderão auxiliar com esses passos.

Por favor, verifique essas configurações e nos avise se conseguiu solucionar essa questão. Qualquer dúvida, só nos avisar! 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Edsonvin
Novo membro
2 0 0
Certinho, muito obrigado!!
gui12
Novo membro
1 0 0

Cadastrei meu dominio na Shopify com CNAME e IP correto e permanece com a mensagem de SSL pendente
meu dominio é o 100peso.online

BBX
Novo membro
1 0 0

barbabrutaoriginal.com.br

Já conferi no DNS checker e o domínio já esta propagado.

Como também conferi no WHOIS.

Mesmo assim o SSL continua pendente. Pode me ajudar?

Paula
Shopify Staff
647 153 98

Olá @gui12!

Analisei o seu domínio com a ferramenta Whois e notei que apresenta registros AAAA, como pode ver no print abaixo:

30-20-95877-73436

Se um domínio tiver um registro AAAA, provavelmente causará problemas com o certificado SSL e deverá ser removido. 

Problemas com a configuração do registro AAAA geralmente exibi a loja virtual corretamente para alguns, mas apresenta erros de SSL para outros.

Portanto, para solucionar isso o mais rápido possível, precisará:

1. Acessar o painel de controle do seu domínio e remover os registros AAAA
  2. Em seguida, entrar em contato com o nosso suporte através do e-mail para que um de nossos agentes reprovisione os certificados manualmente. 

Acesse o Portal de Atendimento faça login na conta e selecione a opção e-mail para criar um ticket com nosso suporte.

Prossiga com essas instruções e nos avise, se tiver qualquer dúvida.

Paula
Shopify Staff
647 153 98

Olá @BBX!

Acessei a sua loja e não encontrei nenhum erro, como pode ver na imagem abaixo, a conexão está com status seguro e apresenta o certificado válido. Poderia confirmar se você já conseguiu solucionar?

30-26-92611-77095

Se algum problema persistir, por favor, nos informe quando foi que conectou o domínio no admin e onde que está vendo que o SSL continua pendente? 

Busco saber mais informações, pois após adicionar o domínio no admin da Shopify e clicar em verificar conexão, pode-se levar por volta de 48h para o domínio propagar e ficar com status conectado e certificado ativado, como explicado neste documento. 

Aguardo a sua resposta!