Acabou de lançar sua loja? Apresente o seu negócio e receba feedback
Olá gostaria de sugestões sobre a minha loja. Falem oq quiser. A cor do site, entre outras coisas. Fiquem a vontade
Loja: Recantofemininoplus.com
Olá, @Clidenor
Fico feliz em ver que esteja montando sua loja. Parabéns pela iniciativa! Primeiramente, vejo que você está bem informado (a) sobre o que é preciso para montar uma loja. Seu site já tem, por exemplo, comentários de clientes importados do fornecedor, o que é ótimo para passar confiança.
Vou adorar dar feedback sobre seu site. Confira alguns pontos abaixo.
Revisão da língua
É muito importante que seu site esteja revisado para erros de português, digitação e gramática. Posso notar que há alguns errinhos em seu site que podem ser corrigidos. É muito normal deixarmos passar isso quando estamos há dias olhando para a mesma coisa! Acabamos nos acostumando e é por isso que é tão importante ter um par de olhos de fora para revisar as coisas que criamos.
Por exemplo, abaixo você pode corrigir:
Página Sobre Nós
Sei que ainda não terminou seu site, porém, gostaria de falar um pouco da importância da página Sobre Nós (também chamada de Quem Somos) para o seu site. Ela é essencial para passar credibilidade para os seus clientes. Quando os usuários entram em uma loja, eles procuram indicadores de que o site é seguro e essa página é um deles. Leia mais sobre isso e veja como construir uma página Sobre Nós incrível aqui.
Página de produto
A página de produto é uma das mais importantes do site. Sabia que é nela que acontecem a maior parte das decisões de compra? Vejo que em alguns dos seus produtos há palavras em inglês. Além disso, recomendo ocultar o campo que diz que os produtos estão sendo enviados da China, pois isso pode desanimar os clientes. Você pode incluir essa informação em sua página de política de frete.
Confira dicas para otimizar sua página de produto
Domine a técnica de escrever descrições de produto
Coleções
Sinto falta de coleções em seu site. É muito importante separar produtos por coleções, para que seus clientes achem os produtos mais facilmente. Quais categorias de produto você deseja ter no site? Eu vejo que você vende maquiagem, cosméticos, algumas bijuterias e uma prancha alisadora de cabelo. Você pretende cadastrar mais produtos? Se sim, recomendo definir bem as coleções e colocá-las como um menu suspenso no cabeçalho.
Políticas do site
Vejo que ainda não possui páginas de políticas em seu site. Quais são suas regras de envio, troca e devolução? os clientes precisam saber disso antes de decidir comprar. Confira os artigos abaixo para te ajudar com isso:
Política de frete: como criar, modelo gratuito e exemplos
Como definir uma política de troca e devolução boa para você e seus clientes
Espero que as dicas acima tenham ajudado. Gostaria de finalizar meu post com esse artigo aqui que lista o que não pode faltar em uma loja virtual que os clientes confiam. Esse artigo é especialmente importante para lojas de dropshipping que, por não produzirem seus próprios produtos, precisam passar uma dose extra de segurança para os clientes.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024