FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Texto em inglês, fora do script

Texto em inglês, fora do script

GuilhermeSmith
Turista
5 0 1

Olá, espero que estejam bem. Minha loja, abaixo da descrição do produto está com uma caixa em inglês para tirar dúvidas, revirei tudo para localizar e tirar mas não consegui, gostaria de saber se podem me ajudar a removê-la?

3 RESPOSTAS 3

Paula
Shopify Staff
2008 375 316

Olá @GuilhermeSmith!

Para conseguir verificar isso para você e te ajudar da melhor forma, poderia enviar uma imagem ou vídeo para mostrar essa seção onde o cliente pode solicitar ajuda? Precisaremos de mais detalhes para entender isso melhor, vamos lá!

• Qual é o tema que você está usando? 
  • Você instalou algum app para adicionar esse tipo de customização? 
  • Essa caixa para tirar dúvidas aparece em todas as páginas de produtos?
  • Gostaria de navegar na sua loja para eu verificar se consigo identificar se é algo nativo do tema ou se foi adicionado através de apps. Qual é o URL da sua loja?

Se for um recurso nativo do tema que você está usando, sugiro conferir se é possível desativar essa seção através do editor de temas. Para conferir se há alguma opção para desativar vá em Loja Virtual > Temas> na linha do tema que você está trabalhando clique em Personalizar > selecione a Página de produto e em Informações do produto verifique se tem algum bloco ou seção que está adicionando esse recurso:

13-44-zw99v-i3xik

Assim, se você encontrar o bloco ou a seção poderá ver se tem a opção para ocultar ou remover. Veja as instruções para saber como excluir ou ocultar seções e blocos do tema

Confira as instruções acima e nos informe se encontrou uma forma de remover isso. Caso ainda precisar de ajudar, compartilhe com a gente os detalhes solicitados e ficaremos felizes em buscar por soluções. Aguardo sua resposta!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

GuilhermeSmith
Turista
5 0 1

Olá @Paula, tudo bem?

Segue print do box em inglês que havia mencionado.

ask.jpg

- Estou usando um tema que foi me apresentado como tema do futuro, aí importei ele.

- O app mais recente que instalei foi um de avaliações, não sei se ele influenciou negativamente.

- Aparece somente na página do produto e temo que isto possa tirar a credibilidade na hora da compra.

- Segue URL https://www.laclode.com/

Infelizmente não tem a opção de excluir o bloco conforme orientado.

Desde já, agradeço a atenção

Paula
Shopify Staff
2008 375 316

Obrigada pelos detalhes, @GuilhermeSmith!

Acessei a sua loja e encontrei a seção "Questions & Answers" nas páginas dos produtos. Mas, não consegui utilizar a ferramenta Inspecionar do Google Chrome para identificar se essa seção na página do produto foi adicionada por algum aplicativo. Acredito que a sua loja tenha algum recurso que bloqueie o acesso para inspecionar o código do tema.

Por isso, sugiro fazer o seguinte: acesse a página do produto > clique com o botão direito do mouse > e clique em Inspecionar, você poderá passar o mouse sobre o elemento da loja e assim poderá analisar o código para verificar se o tema utilizou um app para adicionar esse recurso ou se é uma customização nativa, que já veio junto com o seu tema. Quando recursos são adicionados por um aplicativo, você conseguirá encontrar no código do tema o nome do aplicativo.  

Fiz uma busca na nossa loja de apps e encontrei o aplicativo Product Questions and Answers desenvolvido pela equipe Simprosys InfoMedia.  Conforme as descrições do app e imagens, parece ser esse recurso adicionado à sua loja. Você instalou esse app na sua loja? 

Sugiro acessar a seção de Apps para verificar se o app está instalado. Para conferir isso, vá em Configurações > Apps e canais de vendas. Se encontrar o app instalado, basta clicar em Excluir para remover o app da loja e suas funcionalidades do tema. Para saber mais, confira este documento: Trabalhando com Apps.

Lembrando que alguns apps, mesmo quando desinstalados, podem deixar restos de códigos ou as modificações feitas no tema. Se após desinstalar o app o tema continuar apresentando essa seção, será necessário entrar em contato com o atendimento do app e solicitar ajuda para remover os scripts adicionados no código do seu tema. Basta acessar a página do app aqui e clicar em Atendimento para entrar em contato com eles. 

Qualquer dúvida, só avisar aqui e ficarei feliz em verificar se consigo continuar te ajudando pela comunidade. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog