Acabou de lançar sua loja? Apresente o seu negócio e receba feedback
Olá! Com a recente atualização do IOS 14 é necessário fazer a verificação do dominio no facebook para que os anuncios não sejam afetados.
Acontece que eu já fiz a verificação de meu dominio principal no Facebook (goodpricebr.com) o qual eu comprei junto a GoDaddy, porém ao entrar em meu gerenciado de anúnicos, o facebook informa que eu tenho uma verificação de dominio pendente que se refere ao dominio da minha loja shopify - Aquele primeiro dominio que ganhamos quando criamos a conta na shopify.
Como faço para verificar esse dominio ? E é realmente necessário fazer a verificação desse domínio mesmo ele não sendo meu principal ?
Por que o facebook enxerga que meu pixel foi atrelado a meu dominio shopify sendo que nas configurações da minha loja eu coloquei o dominio que comprei como principal ?
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Olá @WilliamGalvani!
Ótima pergunta! O Facebook normalmente solicita a verificação de todos os domínios conectados em uma loja. Mesmo o domínio myshopify.com não sendo o seu domínio primário, ele é um domínio que está vinculado à sua loja por padrão e na falta de um domínio personalizado é o domínio myshopify.com que será utilizado.
Poderá fazer a verificação dos domínios diretamente através do Canal do Facebook ao configurar a etapa de integração do Instagram Shopping ou ao entrar nas configurações. Você verá os domínios adicionados ao administrador da Shopify exibidos junto com seu status de verificação.
O domínio principal da loja será selecionado por padrão se ainda não tiver sido verificado. Se o domínio primário já foi verificado, o segundo domínio na lista será verificado por padrão.
Por gentileza confira a verificação dos domínios seguindo um desses passos:
Canais de vendas> Facebook> Configurações> Verificação de domínio:
Canais de vendas> Facebook> Configurar o Instagram Shopping:
Para mais detalhes recomendo a leitura deste documento: Verificar seu domínio com o canal de vendas Facebook
Poderia me informar se você consegue fazer a verificação do seu domínio myshopify.com seguindo esses passos? Se não conseguir solucionar essa questão, nos informe mais detalhes e ficaremos felizes em ajudar. Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Sucesso.
Olá @WilliamGalvani!
Ótima pergunta! O Facebook normalmente solicita a verificação de todos os domínios conectados em uma loja. Mesmo o domínio myshopify.com não sendo o seu domínio primário, ele é um domínio que está vinculado à sua loja por padrão e na falta de um domínio personalizado é o domínio myshopify.com que será utilizado.
Poderá fazer a verificação dos domínios diretamente através do Canal do Facebook ao configurar a etapa de integração do Instagram Shopping ou ao entrar nas configurações. Você verá os domínios adicionados ao administrador da Shopify exibidos junto com seu status de verificação.
O domínio principal da loja será selecionado por padrão se ainda não tiver sido verificado. Se o domínio primário já foi verificado, o segundo domínio na lista será verificado por padrão.
Por gentileza confira a verificação dos domínios seguindo um desses passos:
Canais de vendas> Facebook> Configurações> Verificação de domínio:
Canais de vendas> Facebook> Configurar o Instagram Shopping:
Para mais detalhes recomendo a leitura deste documento: Verificar seu domínio com o canal de vendas Facebook
Poderia me informar se você consegue fazer a verificação do seu domínio myshopify.com seguindo esses passos? Se não conseguir solucionar essa questão, nos informe mais detalhes e ficaremos felizes em ajudar. Até mais!
Obrigado Paula, deu certo!
Fico feliz em saber que deu certo, @WilliamGalvani!
Quero aproveitar o contato e saber como que está indo o desenvolvimento do seu negócio. Além de estar criando anúncios com o Facebook, como está promovendo a sua loja?
Vou deixar aqui alguns artigos que apresentam dicas preciosas para atrair clientes e impulsionar vendas:
Se precisar de algo mais, basta nos avisar!
Já se questionou por que ter um domínio personalizado? E ficou naquela dúvida entre conect...
By Paula Sep 27, 2023Um componente chave para gerir um negócio online de sucesso é ter políticas de loja claras...
By Amalia Sep 13, 2023Se nesse momento você está se fazendo essa pergunta, saiba que não está só. Várias razões ...
By Fran Aug 30, 2023