Acabou de lançar sua loja? Apresente o seu negócio e receba feedback
Olá! Com a recente atualização do IOS 14 é necessário fazer a verificação do dominio no facebook para que os anuncios não sejam afetados.
Acontece que eu já fiz a verificação de meu dominio principal no Facebook (goodpricebr.com) o qual eu comprei junto a GoDaddy, porém ao entrar em meu gerenciado de anúnicos, o facebook informa que eu tenho uma verificação de dominio pendente que se refere ao dominio da minha loja shopify - Aquele primeiro dominio que ganhamos quando criamos a conta na shopify.
Como faço para verificar esse dominio ? E é realmente necessário fazer a verificação desse domínio mesmo ele não sendo meu principal ?
Por que o facebook enxerga que meu pixel foi atrelado a meu dominio shopify sendo que nas configurações da minha loja eu coloquei o dominio que comprei como principal ?
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Olá @WilliamGalvani!
Ótima pergunta! O Facebook normalmente solicita a verificação de todos os domínios conectados em uma loja. Mesmo o domínio myshopify.com não sendo o seu domínio primário, ele é um domínio que está vinculado à sua loja por padrão e na falta de um domínio personalizado é o domínio myshopify.com que será utilizado.
Poderá fazer a verificação dos domínios diretamente através do Canal do Facebook ao configurar a etapa de integração do Instagram Shopping ou ao entrar nas configurações. Você verá os domínios adicionados ao administrador da Shopify exibidos junto com seu status de verificação.
O domínio principal da loja será selecionado por padrão se ainda não tiver sido verificado. Se o domínio primário já foi verificado, o segundo domínio na lista será verificado por padrão.
Por gentileza confira a verificação dos domínios seguindo um desses passos:
Canais de vendas> Facebook> Configurações> Verificação de domínio:
Canais de vendas> Facebook> Configurar o Instagram Shopping:
Para mais detalhes recomendo a leitura deste documento: Verificar seu domínio com o canal de vendas Facebook
Poderia me informar se você consegue fazer a verificação do seu domínio myshopify.com seguindo esses passos? Se não conseguir solucionar essa questão, nos informe mais detalhes e ficaremos felizes em ajudar. Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Sucesso.
Olá @WilliamGalvani!
Ótima pergunta! O Facebook normalmente solicita a verificação de todos os domínios conectados em uma loja. Mesmo o domínio myshopify.com não sendo o seu domínio primário, ele é um domínio que está vinculado à sua loja por padrão e na falta de um domínio personalizado é o domínio myshopify.com que será utilizado.
Poderá fazer a verificação dos domínios diretamente através do Canal do Facebook ao configurar a etapa de integração do Instagram Shopping ou ao entrar nas configurações. Você verá os domínios adicionados ao administrador da Shopify exibidos junto com seu status de verificação.
O domínio principal da loja será selecionado por padrão se ainda não tiver sido verificado. Se o domínio primário já foi verificado, o segundo domínio na lista será verificado por padrão.
Por gentileza confira a verificação dos domínios seguindo um desses passos:
Canais de vendas> Facebook> Configurações> Verificação de domínio:
Canais de vendas> Facebook> Configurar o Instagram Shopping:
Para mais detalhes recomendo a leitura deste documento: Verificar seu domínio com o canal de vendas Facebook
Poderia me informar se você consegue fazer a verificação do seu domínio myshopify.com seguindo esses passos? Se não conseguir solucionar essa questão, nos informe mais detalhes e ficaremos felizes em ajudar. Até mais!
Obrigado Paula, deu certo!
Fico feliz em saber que deu certo, @WilliamGalvani!
Quero aproveitar o contato e saber como que está indo o desenvolvimento do seu negócio. Além de estar criando anúncios com o Facebook, como está promovendo a sua loja?
Vou deixar aqui alguns artigos que apresentam dicas preciosas para atrair clientes e impulsionar vendas:
Se precisar de algo mais, basta nos avisar!
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024