FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

algem me ajudeeeee por favorrrrr

algem me ajudeeeee por favorrrrr

mimus
Visitante
2 0 0

quando tento colocar baners e logo na minha loja aparece o seguinte mensagem em anexo:erro2.jpgerro2.jpgerro1.jpg

1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff
1401 356 174

Boa tarde @mimus

Obrigada por compartilhar essas imagens do erro que recebeu ao colocar o banner e logo na sua loja. Sinto por saber que está a ter esse desafio com essas configurações no seu site.  Nada de se preocupar, vamos resolver isso juntos!

Nas primeiras duas imagens vejo que os arquivos que está a carregar são o formato .zip que não é um formato de arquivo aceito para imagens na Shopify.  Um arquivo .zip é normalmente usado para reduzir o tamanho de arquivos grandes sem comprometer a qualidade. Para poder usar esses arquivos, terá de extraí-los do arquivo .zip.  O processo pode variar dependo o sistema operacional que você usa.  Confira o passo a passo para PCMac.  Depois de ter extraído as imagens do arquivo .zip, certifique-se de que o formato do arquivo da imagem é de JPEG, PNG, WEBP, HEIC e GIF e faz o upload da imagem novamente. Confira os requisitos para carregar arquivos na sua loja Shopify aqui

Na ultima imagem, o erro "ultrapassa 20 megapixels" refere-se ao tamanho do arquivo da imagem e significa que a imagem que pretende carregar para o banner é desmaiada grande.  Tenha em mente que o tamanho da imagem não pode exceder o máximo de 20 MB. Para redimensionar a imagem facilmente, poderá usar esta ferramenta online da Shopify para redimensionar as suas imagens para garantir que elas têm o tamanho e configuração certa.

De modo geral, para os melhores resultados, deverá carregar a imagem de mais alta qualidade dentro do limite de 20MB ou 20-megapixels.

É importante redimensionar as suas imagens porque;

- Aumenta a velocidade do seu site: quanto maior for o tamanho do arquivo de imagem, mais tempo leva a carregar uma página.

- Tem um aspeto profissional: imagens de tamanho adequado fazem com que a sua loja virtual criam um visual polido.

- Foca na parte importante da imagem: se a imagem for grande, larga ou estreita demais para aplicação específica na qual está a usar, o que acontece é que a aplicação ajusta a imagem automaticamente, o que pode cortar a parte importante da imagem que pretendia exibir.

- Ajuda a otimização para motores de busca (SEO) do seu site: arquivos de imagens dimensionadas e nomeadas corretamente ajudam o desempenho do motor de busca do seu website.

Espero que isso ajude!  Caso tiver alguma dúvida, por favor deixe um comentário aqui e diga qual é o tema que está a editar. Até mais!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog