FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Centralizar colletions list no desktop

Centralizar colletions list no desktop

g3mds
Visitante
3 0 0

gostaria de centralizar ela, nao deixando esse enorme espaço. que os 5 icones ocupem 100 % da tela igual deste site : echnomad.com.br

meu site : lojasrise.com.br

g3mds_0-1699491542929.png

5 RESPOSTAS 5

Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Olá @g3mds!

Vejo que você está buscando saber como arrumar o tamanho e alinhamento da seção lista de coleções na sua página inicial, certo? Acessei a sua loja e me parece que você conseguiu corrigir:

Poderia, por gentileza, nos contar aqui como que você conseguiu arrumar isso? Nos conte também qual é o tema que você está usando. Desta forma, você poderá ajudar outros membros aqui na comunidade que possam vir a encontrar o mesmo problema ou algo similar. 

Aproveitei o contato e dei uma olhadinha na sua loja e, se me permite, irei deixar aqui algumas observações. Bom trabalho! Vejo que a loja já tem produtos adicionados e organizados em suas coleções. Posso ver também que você já adicionou as políticas das lojas no rodapé. Isso é algo muito importante para informar os clientes sobre os termos da loja e esclarecer dúvidas comuns sobre o envio de produtos e políticas de reembolso. 

Eu não encontrei os ícones das redes sociais. Você já tem presença em alguma plataforma social? Ter presença nas redes sociais é algo de extrema importância, pois os consumidores tendem a buscar informações sobre a marca e saber a opinião de outras pessoas antes de fazer uma compra. Isso agrega confiança à sua marca, pois é também mais uma opção de contato a qual o cliente conseguirá falar com você de forma rápida. 

Dependendo do tema que você estiver usando poderá adicionar o perfil das suas redes sociais no rodapé da loja. Acesse o editor de temas e dê uma olhada nas configurações do tema para verificar se encontra os campos para adicionar os links das suas redes. Neste artigo explicamos a importância de ter presença nas redes sociais e listamos outras forma de garantir a confiança do cliente. 

Além disso, notei também que na página dos seus produtos ainda não tem a opção para que o cliente deixe avaliações. Se o seu tema não tiver este recurso, recomendo utilizar um app para implementar o recurso e permitir que os clientes compartilhem suas opiniões sobre a loja e o produto; isso poderá estimular as vendas. Veja a lista completa de apps desta categoria aqui. 

Segue algumas sugestões de leitura para entender bem a importância de avaliações de clientes e explorar as dicas para conseguir avaliações de produtos:

Espero ter ajudado com essas sugestões. Se tiver alguma dúvida, conte com a gente!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

g3mds
Visitante
3 0 0

oxi kkkkk, não consegui ainda nao.

raphaellima
Shopify Partner
47 10 9

Ola, tudo bem?

Se no editor de tema você não conseguiu achar uma opção de centralização desta sessão, você terá que editar o código do seu tema correspondente a onde o problema está acontecendo.

Se você não tem conhecimento de HTML e CSS não recomendo seguir as intruções abaixo.

- Procure pelo nome da sessão no seu editor de tema

- Agora, entre no editar código do tema e procure pelo arquivo que tenha um nome semelhante ao da sessão que você buscou no item anterior, no seu caso, me parece ser algo como "collection-list.liquid". Este arquivo provavelmente vai estar dentro da pasta de "sections"

- Agora no seu site, clique com o botão direito do mouse em cima do ícone, e busque pela class da div em questão, conforme a imagem abaixo:

raphaellima_0-1699634724462.png

- De volta ao arquivo "collection-list.liquid", você irá ter que buscar por está class, suponhamos que o nome também seja collection-list, e dentro dela, será necessário adicionar o CSS inline(como no exemplo abaixo) e ver como seu tema irá se comportar.

<div class="collection-list" style="display:flex; width:100%; justify-content:center; align-items:center;">

Caso não funcione, você terá que buscar no seu tema os arquivos responsáveis pelo CSS desta sessão e edita-los.

Raphael Lima | Developer
WhatsApp: +55 (31) 92002-9324
g3mds
Visitante
3 0 0

tentei e não funcionou, engraçado que as divs a cima se mexer muda.

g3mds_0-1699746095433.png

Liu777
Novo membro
4 0 0

Você vai precisar mexer no CSS da pagina, busque o elemento que queira centralizar, no caso da "collection-list" e adicione isso no "CSS personalizado".

Liu777_3-1699915803966.png