FROM CACHE - pt-br_header

Como ativar apps em temas no rascunho?

Resolvido

Como ativar apps em temas no rascunho?

wiliamvj
Turista
8 0 1

Olá,

Estamos montando um novo tema para nosso site, mas este tema se encontra em rascunho, umas vez que não está pronto para uso. 

O problema é que os apps que temos instalados, são exibidos apenas no tema que está ativo no momento, o que complica a personalização do tema novo.

Precisamos que os apps também funcionem nos temas não publicados, pois para uma personalização completa, precisamos ver o comportamento dos apps que usamos diante este novo tema. Não é possivel também ativar este tema novo e inacabado, para o tema principal, uma vez que afetaria os usuarios ativos com o tema inacabado e com bugs gerando uma imagem negativa da nossa marca.

Não encontramos nada que ative os apps em temas não publicados, seria um grande vacilo da Shopify se não houver essa possibilidade.

Como proceder? 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Fran
Shopify Staff
1469 408 239

Sucesso.

Olá, @wiliamvj.

Entendi que você possui uma loja que está ativa e em pleno funcionamento, e está construindo um novo tema, ainda não publicado (em modo rascunho). Por isso, você deseja testar apps somente no tema rascunho e não no tema publicado, para não alterar o funcionamento da sua loja. Por padrão, os aplicativos instalados em sua loja modificam o tema que está ativo. Isso significa que a maioria dos aplicativos não pode ser testada em temas não publicados.

Existem algumas alternativas para contornar a questão. São elas:

• Alguns aplicativos te dão a opção de escolher o tema em que você deseja instalar o app. Fique atento ao processo de instalação e configuração para ver se existe essa opção.

• Se o aplicativo for terceirizado (não produzido pela Shopify), você pode verificar com os desenvolvedores se eles instalariam o aplicativo manualmente no código do seu tema-rascunho. Para entrar em contato com os desenvolvedores de uma aplicação, clique em "Receber atendimento" na página do app em nossa loja de aplicativos.

• Você pode criar uma loja de desenvolvimento para testar as aplicações que desejar, e depois transferir o tema para a sua loja atual. Antes de criar uma loja de desenvolvimento, você precisa ter uma conta de Parceiro da Shopify.

Eu entendo a importância de testar os apps antes de publicá-los, e como isso seria muito útil para você. Ficarei feliz em levar seu feedback aos nossos desenvolvedores. Não posso garantir que sua sugestão será atendida, mas tenha certeza que levarei seu comentário à equipe responsável. 

Se tiver qualquer dúvida, não hesite em perguntar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

1 RESPONDER 1

Fran
Shopify Staff
1469 408 239

Sucesso.

Olá, @wiliamvj.

Entendi que você possui uma loja que está ativa e em pleno funcionamento, e está construindo um novo tema, ainda não publicado (em modo rascunho). Por isso, você deseja testar apps somente no tema rascunho e não no tema publicado, para não alterar o funcionamento da sua loja. Por padrão, os aplicativos instalados em sua loja modificam o tema que está ativo. Isso significa que a maioria dos aplicativos não pode ser testada em temas não publicados.

Existem algumas alternativas para contornar a questão. São elas:

• Alguns aplicativos te dão a opção de escolher o tema em que você deseja instalar o app. Fique atento ao processo de instalação e configuração para ver se existe essa opção.

• Se o aplicativo for terceirizado (não produzido pela Shopify), você pode verificar com os desenvolvedores se eles instalariam o aplicativo manualmente no código do seu tema-rascunho. Para entrar em contato com os desenvolvedores de uma aplicação, clique em "Receber atendimento" na página do app em nossa loja de aplicativos.

• Você pode criar uma loja de desenvolvimento para testar as aplicações que desejar, e depois transferir o tema para a sua loja atual. Antes de criar uma loja de desenvolvimento, você precisa ter uma conta de Parceiro da Shopify.

Eu entendo a importância de testar os apps antes de publicá-los, e como isso seria muito útil para você. Ficarei feliz em levar seu feedback aos nossos desenvolvedores. Não posso garantir que sua sugestão será atendida, mas tenha certeza que levarei seu comentário à equipe responsável. 

Se tiver qualquer dúvida, não hesite em perguntar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog