Temas da Shopify, Liquid, logotipos e assuntos similares
Boa tarde, pessoal! Tudo bom?
Venho há algum tempinho tentando modificar as dimensões do banner que uso em meu site, porém não tenho tido sucesso. Toda vez que uplo uma imagem para o banner, ocorre o resize da mesma. Ou seja, por mais que eu faça a imagem/arte no tamanho e dimensão desejada, ocorre o redimensionamento dela.
Gostaria de solucionar isso o quanto antes, deixando o banner mais fino, e não tão amplo (no sentido vertical) quanto é no tema Dawn. Poderiam me ajudar?
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Olá, @Amabile.
Entendi que você está criando uma arte para o banner do seu site, porém, a imagem não está sendo visualizada da maneira como você gostaria. Como o Dawn é um tema responsivo, o tamanho do banner vai variar de acordo com o dispositivo que você estiver visualizando o site. Imagens grandes não cabem em todos os dispositivos. Sabendo disso, o sistema corta parte da imagem, dependendo do dispositivo que você está usando. Por exemplo, se você estiver no desktop, o banner aparecerá de um tamanho, porém no mobile ele terá outro. Então, como se adaptar a isso?
Ponto focal
Texto independente da imagem
Alterando o código da loja
Aproveito para deixar aqui um documento que explica como o carregamento de imagens funciona na Shopify. O doc tem várias dicas de como otimizar suas fotos e as melhores práticas para um site com imagens de qualidade. Vale a leitura!
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Opa!
Já tentou mudar o código do arquivo "section-image-banner.css" ou "image-banner.liquid"?
Pode conseguir a customização que precisa assim.
Oi! Já tentei sim, mas infelizmente não consegui deixar o banner em um tamanho desejado ou em um formato o qual o responsivo não mude suas dimensões 😞
@Amabile, já que você ainda não conseguiu ajustar o seu banner, gostaria de recomendar mais duas formas de pedir ajuda.
Espero que ajude!
Sucesso.
Olá, @Amabile.
Entendi que você está criando uma arte para o banner do seu site, porém, a imagem não está sendo visualizada da maneira como você gostaria. Como o Dawn é um tema responsivo, o tamanho do banner vai variar de acordo com o dispositivo que você estiver visualizando o site. Imagens grandes não cabem em todos os dispositivos. Sabendo disso, o sistema corta parte da imagem, dependendo do dispositivo que você está usando. Por exemplo, se você estiver no desktop, o banner aparecerá de um tamanho, porém no mobile ele terá outro. Então, como se adaptar a isso?
Ponto focal
Texto independente da imagem
Alterando o código da loja
Aproveito para deixar aqui um documento que explica como o carregamento de imagens funciona na Shopify. O doc tem várias dicas de como otimizar suas fotos e as melhores práticas para um site com imagens de qualidade. Vale a leitura!
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024