FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Criar uma seção personalizada com codigo

Criar uma seção personalizada com codigo

Boooh
Visitante
1 0 0

Olá, estou tentando adicionar uma seção que não tem no meu tema então pesquisei e vi que da pra usar código CSS para adicionar tal seção, porem quando entro no código e vou na aba de Seções so consigo adicionar arquivos e códigos em .liquid e .json com faço para adicionar tal seção??

(se possível passo a passo)

1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff (Retired)
1401 356 175

Olá @Boooh!

Entendi que você pretende personalizar o seu tema por adicionar uma nova seção através do código - certo? Embora é possível modificar o código do tema, podemos explorar outras formas de atingir o seu objetivo que sejam mais diretas/fáceis antes de personalizar o código do seu tema. Por gentileza, poderia me explicar saber mais sobre a seção que você pretende adicionar ao seu tema?  Qual seria a função dela? Qual é o tema que está usar atualmente? Com esse contexto, eu posso entender melhor o seu objetivo e recomendar como seria a melhor forma de alcançar isso e, até pode ser que é atingível pelo uso de um app ou por outro tema na nossa ThemeStore.

Sobre a linguagem usada na Shopify, o código utilizado é principalmente baseado em Liquid, uma linguagem desenvolvida pela própria Shopify. O Liquid é uma linguagem simples e flexível que permite a criação de templates dinâmicos para páginas, produtos, coleções e outros elementos do site. A Shopify também suporta HTML, CSS e JavaScript padrão, permitindo personalizações mais avançadas e integrações com aplicativos externos. Vale lembrar que, personalizações de código cai fora do nosso escopo de suporte e nos sempre recomendamos que o usuário tenha conhecimento de HTML para fazer atualizações ao código do tema. Se pretende editar o código do seu tema na Shopify, é importante seguir as práticas recomendadas pela plataforma e fazer backup do seu tema antes de fazer qualquer modificação significativa. Clique aqui para mais informações sobre editar o código do tema na Shopify.

Por favor deixe uma resposta aqui com as informações que solicitei acima e ficarei feliz em te orientar sobre como poderá alcançar o seu objetivo. Até já!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog