Temas da Shopify, Liquid, logotipos e assuntos similares
Boa tarde, preciso de ajuda por favor, estou a usar o tema Taste da shopify, mas não estou conseguindo entender a dimensão das imagens, quais as dimensões que devo usar para que a imagem não fique desfocada nem na home page nem na página de produto, ou páginas de categoiras?
Alguém me pode ajudar, por favor?
Olá, @agarrafeira
Entendo que queira saber mais sobre as dimensões das imagens necessárias para o tema Taste, correto? Eu sei o quão importante é abordar isso, pois ter uma loja virtual uniformizada pode definitivamente atrair mais clientes.
Em relação ao banner principal da loja, você pode escolher a altura com base na quantidade de tela que deseja cobrir. A resolução de tela mais popular é 1920 x 1080 px (proporção de aspecto 16:9). Para imagens de banner, recomendamos um tamanho mínimo de 1200 x 600 e um tamanho máximo de 2048 x 1024. Uma boa média para isso seria em torno de 2.000 x 900 pixels. Para calcular a proporção, utilize essa calculadora.
Geralmente, para imagens quadradas, 2.048 x 2.048 pixels funciona melhor. Para imagens retangulares, você pode usar esse número e ajustá-lo para caber na proporção da imagem. Essa calculadora de proporção ajuda a fazer isso. Para referência, você pode ler este post do nosso blog, pois ele irá orientar sobre a dimensão de suas imagens para ficarem alinhadas aos padrões de nossa plataforma.
Além disso, certifique-se que seu arquivo de imagem não seja maior que 20MB e não exceda 20 megapixels. Leia mais sobre limites de imagem e como calcular os megapixels de uma imagem aqui nessa página.
Leia mais sobre upload de imagens na Shopify aqui.
Como combater o corte de imagens nas seções da apresentação de slides do Shopify.
Além disso, encontrei um post de um criador que calculou a média geral de medidas para imagens Shopify (lembrando que dependendo do seu tema isso pode variar). Este último artigo não foi criado pela Shopify, então quaisquer dúvidas devem ser tiradas diretamente com o criador.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024