FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Edição Tema

Edição Tema

Deia_1975
Visitante
2 0 0

Boa tarde a todos
Preciso de ajuda

Minha loja ja esta pronto, porém eu vou mudar o tema. Pesquisando sobre o assunto, me informaram que não preciso reeditar a loja, porém a página inicial : banners, capa das coleções e produtos não estou conseguindo fazer as alterações. A cor da lupa, do carrinho também não consegui alterar.

Os prints anexos são das áreas em que preciso fazer as edições e não consigo.

2 RESPOSTAS 2

Deia_1975
Visitante
2 0 0

BOA TARDE

VOU MUDAR O TEMA DA MINHA LOJA. PESQUISANDO SOBRE O ASSUNTO , INFORMARAM QUE NÃO PRECISA REEDITAR TODA A LOJA. PORÉM NÃO ESTOU CONSEGUINDO FAZER EDIÇÕES NA PAGINA INICIAL..CAPA DE COLEÇÕES, BANNERS.

ALGUME JA TEVE ESSE PROLEMA ? 

O ARQUIVO ANEXO MOSTRA AOS LOCAIS QUE NÃO ESTOU CONSEGUINDO EDITAR

Paula
Shopify Staff
2008 375 316

Olá @Deia_1975!

Conforme explicou eu entendo que você já fez as configurações no admin para montar a sua loja, mas decidiu mudar para outro tema, correto? Realmente, se mudar o tema, não é necessário refazer todas as configurações da loja. As configurações feitas no admin, como por exemplo, os produtos adicionados, criação de coleções e configuração de frete são dados da conta que estão armazenados no admin da loja independente do tema que você estiver usando, portanto, serão incorporadas no novo tema. No entanto, se mudar de tema, você precisará realizar algumas etapas, como:  

• Customizar o tema usando o editor de temas. 

Precisará editar as seções, cores e outras configurações do tema. Para saber mais consulte Configurações do tema e Seções e blocos.

• Reinstalar apps para adicionar as customizações no novo tema.

Precisará desinstalar qualquer app que adicione código ao tema e, em seguida, acesse a Loja de Apps da Shopify para instalá-lo novamente. Se você não tiver certeza de que um app precisa ser instalado novamente, entre em contato com o desenvolvedor do app para obter assistência. Para entrar em contato com o desenvolvedor do app, localize a página do app na loja de apps e clique em Atendimento.

Você pode adicionar vários temas à sua conta para experimentá-los, conferir o design e testar os recursos. Você pode experimentar diversos temas, mas apenas um tema pode ser publicado. Portanto, quando o novo tema já estiver todo customizado e pronto para ir ao ar, basta publicá-lo para substituir o tema atual da loja.

Analisando as imagens compartilhadas no arquivo, me parece que deseja configurar o banner da loja, adicionar produtos a duas seções e editar as cores da barra de anúncio e dos ícones no cabeçalho, certo? 

Para conseguir fazer isso, precisará acessar o editor de temas indo em Loja Virtual> Temas> na linha do tema que você deseja editar clique em Personalizar. Ao acessar o editor poderá escolher a página que deseja customizar no menu suspenso ao topo da tela e no menu lateral esquerdo encontrará as diversas seções para personalizar conforme desejado. 

08-55-86541-96713

Basta clicar na seção, como por exemplo a seção coleção em destaque da imagem abaixo e fazer as devidas configurações para personalizar a seção.

08-59-23605-23928

Para editar cores do tema como o fundo da barra de anúncio, acesse a seção Configurações do Temas e vá em Cores. Lá encontrará as opções de configuração que estão disponíveis para serem personalizadas através do editor de temas. Precisará conferir o tema que você está usando para saber se é possível alterar a cor da lupa e ícone do carrinho através do editor. 

Veja esses documentos para entender mais sobre a configuração de temas:

Qual é o tema que você está usando? Por favor, nos informe qual é o tema, pois se estiver usando um tema desenvolvido pela Shopify poderemos ajudar compartilhando a documentação e fornecendo orientações mais específicas. Aguardo sua resposta!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog