FROM LOAD - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Fazendo uma compra teste utilizando o carrinho para finalizar a compra

Fazendo uma compra teste utilizando o carrinho para finalizar a compra

evashopshop
Visitante
3 0 0

Bom dia

Quando acesso o carrinho após incluir vários produtos, e ao acessar o carrinho para finalizar, aparece o botão de "finalizar a compra" duplicados ou melhor aparece dois botões na cor preta para finalizar a compra.

Segue as fotos em anexo que testei tanto no computador como no celular. Devido isto ainda não consegui publicar a loja. Estou usando o Tema Dawn.

Por gentileza preciso que corrija pois já verifiquei as configurações estão ok, acredito que seja algum bug no tema. Pois fui acessar o tema no fomato edição novo, aparece o mesmo problema.

Não tenho como mudar tema, pois já tenho diversos produtos cadastrados.

No aguardo de um retorno o mais breve possível.

Antonio Carlos

Dois botões para finalizar a compra.jpegNo computador.jpg

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 375 317

Olá @evashopshop!

Conforme a sua explicação eu entendo que você está usando o Tema Dawn e os botões duplicados estão aparecendo na página do carrinho, correto? Para te ajudar a solucionar essa questão, precisarei fazer algumas perguntas para tentar identificar como que isso começou e se foi algo implementado no código do tema que ocasionou a duplicação do botão. 

Poderia me informar se você chegou a implementar alguma customização nessa página? Você estaria usando algum aplicativo para adicionar recursos extras na página do carrinho? Ou realizou algum ajuste na codificação do tema para implementar uma solução de checkout transparente, por exemplo? 

Busco saber esses detalhes, pois acabei de adicionar uma versão nova do tema Dawn na minha loja teste e a versão original apresenta apenas um botão para Finalizar a compra, veja só:

14-39-99089-59513

Você chegou a fazer esse teste? Se ainda não, recomendo adicionar o tema na versão original e acessar o carrinho para verificar se o mesmo comportamento persiste. Isso pode estar relacionado a algum script adicionado por apps que estão ativos ou alguma customização implementada manualmente no código fonte do tema.

Para certificar se isso é um problema no seu tema ativo, por favor, siga os passos abaixo para fazer um teste:

1) Vá em Loja Virtual> Biblioteca de temas

2) Selecione o Tema Dawn> e clique em adicionar à biblioteca de temas

3) Assim que for adicionado, clique em Ações> Pré-visualizar

4) Acesse a página do carrinho e verifique se o botão duplicado também aparece nessa nova versão. Após testar, se a página do carrinho apresentar apenas um botão na versão original do tema, isso significa que o problema está no seu tema ativo. 

Caso você implementou alguma customização no código do tema ativo, você poderá tentar reverter essas alterações para remover o botão adicional e manter o botão original do tema. 

Se lembrar qual é o arquivo que teve ajustes, você poderá acessá-lo indo em Temas> Ações> Editar código> Acessar o arquivo e verificar se é possível reverter a alteração clicando em Versões mais antigas. Um menu suspenso mostra a data e a hora de cada atualização realizada. Selecione a versão que você desejar e clique em salvar. Poderá também conferir este documento para saber mais sobre como editar o código do tema.

Caso não for familiar com codificação e não quiser tentar reverter a customização, poderá dar continuidade com a nova versão do tema que não apresenta o problema. Não se preocupe, pois, quando o lojista opta por trocar de tema, os produtos, coleções, páginas e configurações feitas no admin são sincronizadas para o novo tema. As configurações que precisarão ser feitas no novo tema é a personalização do layout que poderá ser feita através do editor de temas e são exclusivas para cada tema e versão que você carregar.   

Para saber mais, confira os seguintes documentos:

Confira essas instruções e, se encontrar alguma dificuldade, nos informe os detalhes solicitados e ficaremos felizes em te ajudar no que for possível. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog