FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Menu apenas com sub-coleções

Menu apenas com sub-coleções

kleberpera
Turista
5 1 3

Gostaria de saber se é possível, ao acessar uma coleção, aparece no menu lateral da página apenas as sub-coleções que estão dentro da coleção principal.

Por exemplo, digamos que eu tenha as seguintes coleções:

Appliances

Acessories

Cable

HDD

Memory Card

WebCam

Audio & Video

Action Cameras

Loud Speaker

Microphone

Ao acessar a coleção ACESSORIES, gostaria que o menu lateral desta página mostrasse apenas as sub-coleções "Cable / HDD /  Memory Card / WebCam".

Assim como, quando eu acessar a Coleção AUDIO & VIDEO, aparecesse no menu apenas as Sub-Coleções "Action Cameras / Lou Speake / Microphone".

É possível fazer isso?

Estou utilizando o tema https://themes.shopify.com/themes/veena/styles/megamall/preview

Agradeço a atenção.

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 374 313

Olá @kleberpera!

Com base nas informações que você forneceu, eu adicionei o tema Veena e parece ser totalmente possível adicionar um menu lateral na página de coleção que exiba apenas as sub-coleções dentro da coleção principal. Para fazer isso, você precisará seguir alguns passos simples:

1) Configurar um menu na configuração da Navegação:

1. Acesse a seção Loja Virtual > Navegação no admin da sua loja.
  2. Clique em "Adicionar Menu" para criar um novo menu.
  3. Adicione as coleções e sub-coleções como itens deste menu.
  4. Organize os itens de menu conforme necessário, usando o ícone para arrastar e soltar para colocá-los na ordem que preferir.

Consulte os seguintes documentos para conseguir criar um novo menu:

2) Faça a configuração no Tema Veena:

1. Vá em Loja Virtual > Temas > ao lado do tema que você está trabalhando clique em Personalizar.
  2. No editor de temas > selecione página de coleção "coleção-padrão", procure pela seção "Collections filter block".
  3. Você pode adicionar o menu que acabou de criar. Isso permitirá que o menu lateral na página de coleção mostre o menu de sua escolha. 

Observação: Se você quiser personalizar cada coleção com um menu lateral específico, você precisará criar modelos para cada coleção. Veja mais sobre Modelos aqui

Se você encontrar qualquer dificuldade durante o processo, recomendo consultar a documentação do tema Veena para mais detalhes sobre como trabalhar com os recursos do tema. Além disso, não hesite em entrar em contato com o suporte do tema. Por se tratar de um tema desenvolvido por terceiros, o desenvolvedor do tema poderá oferecer assistência detalhada e específica para o tema Veena, garantindo que você consiga configurar tudo conforme sua necessidade. Saiba mais sobre atendimento para temas pagos aqui. 

Se tiver alguma outra dúvida, só nos avisar aqui e ficaremos felizes em continuar ajudando. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog