FROM CACHE - pt-br_header

Re: Meta Descrição e Título da Página

Resolvido

Meta Descrição e Título da Página

Je4N9
Visitante
2 0 1

Captura de tela 2024-07-24 140722.pngOlá Comunidade Shopify,

Estou enfrentando alguns problemas com a atualização da meta descrição, do título da página inicial e da favicon do meu site na Shopify, e gostaria de pedir a ajuda de vocês para resolver isso.

Recentemente, fiz as seguintes alterações:

1. Meta Descrição e Título da Página:

• Atualizei a meta descrição e o título da página inicial nas configurações de SEO do meu site.
    • No entanto, já se passaram 2 dias e, ao pesquisar meu site no Google, as mudanças não estão sendo refletidas nos resultados de busca.
  2. Favicon:

• Carreguei uma nova favicon nas configurações do tema.
    • Mesmo assim, a nova favicon não está aparecendo no meu site.

Eu segui todos os passos recomendados para fazer essas alterações, mas elas não estão aparecendo como esperado. Alguém já passou por isso e sabe como resolver?

Qualquer ajuda seria muito apreciada!

Obrigado!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Sucesso.

Olá, @Je4N9 

Entendo que as alterações que você fez não foram refletidas imediatamente. Aqui para mim, o site já aparece listado de forma diferente do print que você enviou, então acredito que as alterações já foram refletidas:

Primeiramente, é importante notar que as mudanças feitas na meta descrição e no título da página podem demorar um pouco para serem refletidas nos resultados de busca do Google. Isso ocorre porque o Google precisa reindexar seu site para que as novas alterações sejam capturadas. Isso pode levar de alguns dias a algumas semanas. Caso precise fazer isso no futuro novamente, você pode acelerar esse processo usando o Google Search Console para solicitar uma nova indexação do seu site. Aqui está um guia sobre como fazer isso.

Caso ainda esteja vendo a descrição antiga, limpe o cache do seu navegador. O mesmo vale para o Favicon. Muitas vezes, o navegador armazena uma versão antiga do site em seu cache, o que pode impedir que a nova favicon seja exibida. Além disso, teste em outros navegadores. 

Se após seguir esses passos os problemas persistirem, entre em contato conosco através da Central de Atendimento por mensagem (e-mail) ou chat 24 horas. Ao acessar nosso suporte pela Central de Atendimento, você irá encontrar as ferramentas para te autenticar como usuário da conta e assim poderemos verificar suas informações para uma análise mais detalhada.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

2 RESPOSTAS 2

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Sucesso.

Olá, @Je4N9 

Entendo que as alterações que você fez não foram refletidas imediatamente. Aqui para mim, o site já aparece listado de forma diferente do print que você enviou, então acredito que as alterações já foram refletidas:

Primeiramente, é importante notar que as mudanças feitas na meta descrição e no título da página podem demorar um pouco para serem refletidas nos resultados de busca do Google. Isso ocorre porque o Google precisa reindexar seu site para que as novas alterações sejam capturadas. Isso pode levar de alguns dias a algumas semanas. Caso precise fazer isso no futuro novamente, você pode acelerar esse processo usando o Google Search Console para solicitar uma nova indexação do seu site. Aqui está um guia sobre como fazer isso.

Caso ainda esteja vendo a descrição antiga, limpe o cache do seu navegador. O mesmo vale para o Favicon. Muitas vezes, o navegador armazena uma versão antiga do site em seu cache, o que pode impedir que a nova favicon seja exibida. Além disso, teste em outros navegadores. 

Se após seguir esses passos os problemas persistirem, entre em contato conosco através da Central de Atendimento por mensagem (e-mail) ou chat 24 horas. Ao acessar nosso suporte pela Central de Atendimento, você irá encontrar as ferramentas para te autenticar como usuário da conta e assim poderemos verificar suas informações para uma análise mais detalhada.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Je4N9
Visitante
2 0 1

Olá  Fran, sim o problema já tinha sido resolvido automaticamente ontem quando eu fui verificar novamente já estava resolvido. Obrigado pela atenção!