FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Re: Metacampo - Deletar

Resolvido

Metacampo - Deletar

sonia-rondon
Viajante
16 1 3

Quero deletar alguns dos metacampos abaixo, mas não estou achando essa opção. 

O que precisa ser feito? Mudei algumas vezes de app de review e agora está cheio de metacampo diferente de review.

Inclusive estou com medo disso atrapalhar o desempenho da loja. Por favor, aguardo uma resposta.

Captura de Tela 2024-04-28 às 05.30.53.png

2 SOLUÇÕES ACEITAS

Paula
Shopify Staff
2008 375 319

Sucesso.

Olá @sonia-rondon!

Analisando a imagem que você enviou, posso ver que você deseja deletar os "Metacampos sem definição", correto? 

Os metacampos sem definição não tem um botão para deletar, pois não possuem definições associadas a eles. Para excluir os "Metacampos sem definição", é necessário primeiro adicionar uma definição. Após isso, você terá a opção de removê-los. Reconheço que este não é o método mais eficiente, porém é o único disponível no momento.

Depois de adicionar as definições, siga os seguintes passos para excluir o metacampo:

1. Configurações > Dados personalizados.

2. Selecione a parte da loja que apresenta a definição de metacampo que você quer excluir.

3. Clique na definição de metacampo que você quer excluir.

4. Clique em Excluir.

Poderá consultar o documento com as instruções: Excluir metacampos.

Caso os passos mencionados acima não resolvam a sua questão, uma alternativa seria utilizar um aplicativo que oferece uma maior flexibilidade na gestão de metacampos. Sugiro consultar a lista completa de apps aqui. 

Se optar por utilizar um app, lembre-se de proceder com extrema cautela, uma vez que alterações nos metacampos podem impactar significativamente os dados e o funcionamento da sua loja. Para orientações sobre como deletar metacampos utilizando o aplicativo, recomendo que entre em contato com o suporte do app diretamente. 

Se tiver alguma outra pergunta, basta nos enviar uma resposta e ficaremos felizes em continuar ajudando. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

sonia-rondon
Viajante
16 1 3

Sucesso.

Consegui fazer o que sugeriu, mas tem que fazer o processo pelo menos duas vezes, não entendi porque, mas funcionou. Obrigada.

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3

Paula
Shopify Staff
2008 375 319

Sucesso.

Olá @sonia-rondon!

Analisando a imagem que você enviou, posso ver que você deseja deletar os "Metacampos sem definição", correto? 

Os metacampos sem definição não tem um botão para deletar, pois não possuem definições associadas a eles. Para excluir os "Metacampos sem definição", é necessário primeiro adicionar uma definição. Após isso, você terá a opção de removê-los. Reconheço que este não é o método mais eficiente, porém é o único disponível no momento.

Depois de adicionar as definições, siga os seguintes passos para excluir o metacampo:

1. Configurações > Dados personalizados.

2. Selecione a parte da loja que apresenta a definição de metacampo que você quer excluir.

3. Clique na definição de metacampo que você quer excluir.

4. Clique em Excluir.

Poderá consultar o documento com as instruções: Excluir metacampos.

Caso os passos mencionados acima não resolvam a sua questão, uma alternativa seria utilizar um aplicativo que oferece uma maior flexibilidade na gestão de metacampos. Sugiro consultar a lista completa de apps aqui. 

Se optar por utilizar um app, lembre-se de proceder com extrema cautela, uma vez que alterações nos metacampos podem impactar significativamente os dados e o funcionamento da sua loja. Para orientações sobre como deletar metacampos utilizando o aplicativo, recomendo que entre em contato com o suporte do app diretamente. 

Se tiver alguma outra pergunta, basta nos enviar uma resposta e ficaremos felizes em continuar ajudando. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

sonia-rondon
Viajante
16 1 3

Já tentei fazer isso.. mas quando apago, ele volta para o sem definição. Fiz isso com o "air_reviews_product.data". Não adiantou.

Captura de Tela 2024-04-30 às 21.00.19.png

Captura de Tela 2024-04-30 às 20.59.54.png

sonia-rondon
Viajante
16 1 3

Sucesso.

Consegui fazer o que sugeriu, mas tem que fazer o processo pelo menos duas vezes, não entendi porque, mas funcionou. Obrigada.