Temas da Shopify, Liquid, logotipos e assuntos similares
Olá, estou a mais de 1 semana tentando resolver 1 problema que basicamente todos os produtos de minha loja repetem ou copiam tudo que eu adiciono na pagina do produto (seções blocos texto imagem) é clonado em todos produtos que adiciono (Menos a parte de titulo preço, seletor de variante, seletor de quantidade, botão de compra e descrição do produto) como se fosse 1 modelo padrão para todos produtos que adiciono também eu tenho um app para adicionar comentários que também é copiado mas sem os comentarios, só é criada a sessão.
O que ja tentei: Na aba de produtos no inicio da shopify tentei selecionar alguns dos produtos e mudar "Coleções, Categoria, Fornecedor, tags, tipo de produto e Modelo de tema (Criei outros modelos com o nome do produto em questão e adicionei nessa opção). Tentei alterar o código mas eu sou burro demais pra isso.
Se alguém tiver uma ideia do que devo fazer por favor compartilhem suas ideias estou realmente perdendo a esperança de resolver isso.
Olá @Alison20!
Parece que você está tentando customizar as páginas dos seus produtos, mas percebeu que as seções estão sendo duplicadas em todas as páginas. Pelo que descreveu eu entendo que são as seções e blocos adicionados no editor de temas que aparecem iguais em todas as páginas de produtos. Você poderia compartilhar uma imagem para mostrar como está e como exatamente você gostaria que estivesse?
Por agora eu entendi que o seu objetivo é conseguir ter páginas personalizadas, por exemplo: o produto X vai ter uma seção X e produto Y vai ter uma seção Y. Seria isso mesmo que você deseja?
Se for isso mesmo, este é o comportamento padrão e esperado, pois as configurações feitas no editor de temas são aplicadas ao modelo padrão das páginas, consequentemente, aplicadas em todas as páginas.
Explicando melhor, todos os temas na versão Online Store 2.0 vêm com um modelo padrão para cada página na loja, portanto, as alterações feitas através do editor de temas são aplicadas a todas as páginas que usam o modelo padrão. Quando o lojista deseja ter páginas com recursos diferentes, é possível criar um novo modelo para adicionar os recursos desejados e ter páginas personalizadas com seções diferentes. Dessa forma, você pode editar para remover, adicionar ou ocultar seções conforme necessário sem afetar a exibição de outros modelos.
Qual é o tema que você está usando? Você está usando um dos temas desenvolvidos pela Shopify?
Para exemplificar isso, estou usando o tema Dawn e vou mostrar como criar um novo modelo para a página de produtos. Vamos lá!
1. Para criar um novo modelo, basta acessar o editor de temas indo em Loja virtual > Temas > clicar em Personalizar ao lado do tema que você está trabalhando.
2. No topo da página, no menu suspenso, clique em Produtos > Criar modelo > adicione o nome para o novo modelo:
3. Depois, poderá personalizar o novo modelo adicionando as seções e blocos desejados.
4. Depois que foi personalizado no editor de temas, é necessário acessar a página do produto e alterar para o modelo desejado:
Poderá também consultar as instruções aqui: Como criar um novo modelo.
Vale lembrar que se você criar um novo modelo e não alterar os modelos nas páginas no admin, as páginas ficarão com as mesmas configurações aplicadas ao modelo-padrão.
Seria essas configurações que você está querendo fazer? Por favor, confira essas instruções e nos avise aqui se ainda precisar de ajuda. Se for algo diferente disso que você precisa, compartilhe mais detalhes e, se possível, uma imagem ou vídeo para exemplo. Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024