Temas da Shopify, Liquid, logotipos e assuntos similares
Olá, estou com problema e acho que pode ser relacionado ao tema, eu já vi vários vídeos sobre isso e nos vídeos a pessoa sempre consegue mexer no tamanho da logo com uma barra logo abaixo onde insere a mesma, porém eu não consigo redimensionar!
Outra coisa que notei é que ela fica do tamanho certo no celular e tamanho pequeno no desktop, ou fica tamanho ideal desktop ou muito grande no celular.
obs:
O CABEÇALHO TAMBÉM NÃO É EDITÁVEL.
A OPÇÃO DO “PINCEL” para editar o meu tema também não aparece!
Tema usado : dropsmart pro drop theme 1.6.3
Olá @AndreMatos!
Compreendo que você esteja enfrentando dificuldades com o tamanho do seu logo, especialmente ao visualizá-lo no desktop, onde a imagem parece muito pequena. Fico feliz em deixar aqui algumas orientações para ajudar com essa questão!
Por estar utilizando um tema de terceiros, devo esclarecer que não sou familiar com as configurações disponíveis. Tomando como exemplo o tema Dawn, os lojistas podem adicionar o logo nas configurações do tema acessando o ícone de engrenagem. Assim, é possível adicionar o logo e ajustar seu tamanho conforme necessário, como exemplificado a seguir.
Analisando as suas imagens, vejo que o seu editor também tem o ícone engrenagem. Clique neste ícone para verificar se apresenta essas opções de configuração.
Caso não encontre essas opções no editor do seu tema, é provável que o tema em questão não ofereça a funcionalidade para ajustar o tamanho do logotipo. Nesse cenário, uma alternativa seria editar a imagem do seu logo. Geralmente, quando um logotipo é adicionado e aparece muito pequeno, o problema principal é na imagem, as vezes a imagem contém um espaço em branco ao redor dela, por exemplo:
Minha recomendação é que verifique a imagem que está sendo adicionada e a edite, se necessário. Ao adicionar uma imagem com um recorte mais próximo, é possível torná-la maior e mais visível. Além disso, é importante verificar se a imagem está no formato PNG, pois esse oferece transparência e é altamente recomendado para logos. Sugiro que consulte este documento com dicas específicas: Fazer upload de imagens.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024