Temas da Shopify, Liquid, logotipos e assuntos similares
Olá a todos, quando pesquiso minha loja no google, aparece certinho, porém, a descrição embaixo do link está desatualizada. Na loja eu alterei a descrição porém na pesquisa do google permaneceu a antiga, e também não aparece meu logo ao lado do link da loja na pesquisa do google, como procedo?
Agradeço desde já!!
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Boa tarde @SirTheFreitas,
Obrigada pela sua questão! Entendi que você pretende alterar a descrição da sua loja virtual que aparece numa busca do Google como no exemplo abaixo- certo?;
Este é um recurso bem importante para a imagem da sua marca no Google então, vamos assegurar juntos que está tudo pronto para atualizar a descrição da sua loja virtual no Google. Primeiro, vamos conferir que a descrição foi colocada no lugar certo. Para alterar a descricao basta ir até Loja Virtual > Preferências > Título e Metadescrição e preencher os campos de "Título da página" e Metadescrição;
ou siga os passos detalhados na nossa Central de Ajuda aqui. Além disso, não deixe de conferir este artigo no nosso blog com algumas boas dicas para criar uma descrição para seu site para destacar da concorrência.
Se ja seguiu esses passos, vale a pena lembrar que a informação que aparece nos resultados de pesquisa do Google não é em tempo real. O Google rastreia sites individuais para buscar a informação, porém esse processo é feito periodicamente e não de forma constante e pode demorar algum tempo para que a descrição seja atualizada no Google. Para atualizar as informações exibidas na pesquisa do Google, precisará que o Google volte a rastrear o seu site. Para fazer isso, eu sugiro submeter o seu mapa do site ao Google de novo para atualizar as novas informações.
Outra coisa que pode impedir o Google rastrear o seu site e se tiver a página de senha habilitada. Para que o Google possa rastrear um site, é necessário que esteja aberto para o público acessar. Para desativar a página de senha, confira o passo a passo aqui.
Você também perguntou porque o seu loja não aparece ao lado do link da sua loja e acredito que está se referir a este bloco de informações ao lado direito da busca no Google como no exemplo abaixo;
Pelo que sei, a informação apresentada nessa seção é recolhida a partir de várias fontes e não é algo que pode ser alterado através do painel da sua loja Shopify. De verdade como isso é um recurso do Google, nos não temos informações sobre como funciona exatamente. No entanto,
encontrei os passos para atualizar o painel de informações na central de ajuda do Google aqui que pode ajudar para adicionar o seu logo.
Espero que isso ajude! Por favor deixe um comentário aqui se tiver qualquer outra dúvida e fico feliz em continuar a nossa conversa.
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Sucesso.
Olá @SirTheFreitas,
Ótimo e obrigada por esclarecer! Essa parte é super fácil de atualizar e poderá fazer isso no painel da sua loja. Para confirmar, o logo que vamos atualizar é o seguinte;
Esse logo chama-se o Favicon que é a versão do seu logo que aparece no navegador. Este recurso é essencial para ajudar a fortalecer a sua marca além de tornar o seu site inesquecível. Primeiro, precisará de criar o favicon do seu logo. O gerador de favicon é uma ferramenta que dimensiona o seu logótipo para o tamanho padrão de 16 x 16 ou 323 x 32 pixels. Faça uma busca no Google para uma ferramenta de gerador de favicon grátis ou confira este artigo num blog de terceiros com algumas recomendações.
Depois de ter criado o seu favicon, basta acessar o tema que pretende atualizar e clique em Personalizar > Configurações do Tema > Favicon > Selecionar Imagem para fazer o upload do seu Favicon e pronto;
Clique aqui para verificar o passo a passo na nossa Central de Ajuda.
Mais uma coisa! Vejo que você está a focar no branding e identidade visual da sua loja. Gostaria de compartilhar consigo alguns artigos que falam mais nesses temas e oferecem algumas dicas que poderá acionar na sua loja;
- Como criar uma identidade visual incrível para sua marca
- 5 Estratégias de Marca Para Ganhar da Concorrência
Por favor me avise se tiver qualquer outra dúvida 🙂
Sucesso.
Boa tarde @SirTheFreitas,
Obrigada pela sua questão! Entendi que você pretende alterar a descrição da sua loja virtual que aparece numa busca do Google como no exemplo abaixo- certo?;
Este é um recurso bem importante para a imagem da sua marca no Google então, vamos assegurar juntos que está tudo pronto para atualizar a descrição da sua loja virtual no Google. Primeiro, vamos conferir que a descrição foi colocada no lugar certo. Para alterar a descricao basta ir até Loja Virtual > Preferências > Título e Metadescrição e preencher os campos de "Título da página" e Metadescrição;
ou siga os passos detalhados na nossa Central de Ajuda aqui. Além disso, não deixe de conferir este artigo no nosso blog com algumas boas dicas para criar uma descrição para seu site para destacar da concorrência.
Se ja seguiu esses passos, vale a pena lembrar que a informação que aparece nos resultados de pesquisa do Google não é em tempo real. O Google rastreia sites individuais para buscar a informação, porém esse processo é feito periodicamente e não de forma constante e pode demorar algum tempo para que a descrição seja atualizada no Google. Para atualizar as informações exibidas na pesquisa do Google, precisará que o Google volte a rastrear o seu site. Para fazer isso, eu sugiro submeter o seu mapa do site ao Google de novo para atualizar as novas informações.
Outra coisa que pode impedir o Google rastrear o seu site e se tiver a página de senha habilitada. Para que o Google possa rastrear um site, é necessário que esteja aberto para o público acessar. Para desativar a página de senha, confira o passo a passo aqui.
Você também perguntou porque o seu loja não aparece ao lado do link da sua loja e acredito que está se referir a este bloco de informações ao lado direito da busca no Google como no exemplo abaixo;
Pelo que sei, a informação apresentada nessa seção é recolhida a partir de várias fontes e não é algo que pode ser alterado através do painel da sua loja Shopify. De verdade como isso é um recurso do Google, nos não temos informações sobre como funciona exatamente. No entanto,
encontrei os passos para atualizar o painel de informações na central de ajuda do Google aqui que pode ajudar para adicionar o seu logo.
Espero que isso ajude! Por favor deixe um comentário aqui se tiver qualquer outra dúvida e fico feliz em continuar a nossa conversa.
Olá, obrigado, estou resolvendo a primeira parte! Mas quanto a questão do logo, na verdade não é essa barra lateral do google meu negócio do lado direito, mas é o logo do lado esquerdo do link bem pequeno, exemplo, se eu pesquisar instagram no google antes do link aparece o logo bem pequeno do instagram.
Sucesso.
Olá @SirTheFreitas,
Ótimo e obrigada por esclarecer! Essa parte é super fácil de atualizar e poderá fazer isso no painel da sua loja. Para confirmar, o logo que vamos atualizar é o seguinte;
Esse logo chama-se o Favicon que é a versão do seu logo que aparece no navegador. Este recurso é essencial para ajudar a fortalecer a sua marca além de tornar o seu site inesquecível. Primeiro, precisará de criar o favicon do seu logo. O gerador de favicon é uma ferramenta que dimensiona o seu logótipo para o tamanho padrão de 16 x 16 ou 323 x 32 pixels. Faça uma busca no Google para uma ferramenta de gerador de favicon grátis ou confira este artigo num blog de terceiros com algumas recomendações.
Depois de ter criado o seu favicon, basta acessar o tema que pretende atualizar e clique em Personalizar > Configurações do Tema > Favicon > Selecionar Imagem para fazer o upload do seu Favicon e pronto;
Clique aqui para verificar o passo a passo na nossa Central de Ajuda.
Mais uma coisa! Vejo que você está a focar no branding e identidade visual da sua loja. Gostaria de compartilhar consigo alguns artigos que falam mais nesses temas e oferecem algumas dicas que poderá acionar na sua loja;
- Como criar uma identidade visual incrível para sua marca
- 5 Estratégias de Marca Para Ganhar da Concorrência
Por favor me avise se tiver qualquer outra dúvida 🙂
Olá Amalia,
Como fazer o mesmo com as páginas internas do site?
No meu caso, incluí a descrição em uma página interna de coleção de produto, mas na busca do google aparece outro texto.
Obrigado
Olá @Blend!
Boa pergunta e fico feliz em esclarecer!
É certamente possível adicionar uma descrição personalizada as páginas de coleção de produto na sua loja. Isso pode ser feito no admin navegando até Produtos>Coleções e clique na coleção pretendida. Depois na coleção, no final da página, verá a seção Listagem de mecanismo de pesquisa. Depois, clique no link Editar para acessar as opções de SEO para a página;
Ao clicar em Editar, poderá atualizar o título, a descrição e a listagem da coleção;
Ao clicar em Editar, poderá atualizar o título, a descrição e a listagem da coleção.
Se você já fez isso e ainda não está atualizado no Google, é possível que ainda está a ser revisado pelo Google. Por gentileza, poderia dizer há quanto tempo você atualizou o SEO da coleção? Em alguns casos, quando você faz atualizações em sua loja virtual ou ao SEO, a Shopify atualizará essas informações imediatamente no seu admin. No entanto, pode levar entre 24 a 72 horas para que as alterações sejam refletidas nos mecanismos de busca, como o Google. Uma coisa que você pode fazer é enviar o seu mapa do site para o Google para que ele seja atualizado mais depressa.
Dê uma olhada nesta página na nossa Central de Ajuda com Perguntas frequentes sobre SEO, para mais informações sobre como efetuar alterações à SEO da sua loja virtual.
Espero ter ajudado! Se tiver qualquer dúvida por favor deixe um comentário abaixo e ficarei feliz em continuar a nossa conversa. Até mais!
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024