FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Re: Por que o menu principal não está aparecendo na minha loja?

Por que o menu principal não está aparecendo na minha loja?

Andrea51
Visitante
1 0 1

Gostaria de saber porque o menu principal não está aparecendo no cabeçalho da minha loja. 

Está configurado nas páginas,navvegação,mas não aparece mais.Já apareceu um dia na lateral,não consegui centralizar ,como eu queria  e agora simplesmente desapareceu.

Alguém pode me ajudar,por favor?

Grata.

Andréa 51

2 RESPOSTAS 2

Crianzas
Visitante
1 0 0

Tenho o mesmo problema. Sua pergunta ficou sem resposta durante todo esse tempo???

Sou novo n Shopify, mas não imaginava sofrer tanto com problemas pequenos. Em poucas semanas, vi muitos bugs, etc, etc, etc.

Sobre o Menu, fiz o que deveria ser feito em "navegação", vi diversas ideias na Comunidade, mas realmente, desisti! Simplesmente o Menu não aparece!

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Olá @Crianzas 

Lamento saber que esteja com problemas para editar sua loja. É importante lembrar que esse canal é uma fonte de informações muito potente e um espaço para discutir questões com outros lojistas. Os agentes de suporte da Shopify atuam neste canal respondendo algumas das perguntas, porém o foco da Comunidade é se comunicar e trocar dúvidas e informações com outros lojistas. Quando tiver alguma dúvida que precise da ajuda de um atendente de suporte, o melhor a fazer é mandar uma mensagem pra gente no Facebook ou Twitter, ou até mesmo entrar em contato conosco pela Central de Atendimento. Ficaremos felizes em te ajudar. Leia mais em como utilizar o suporte da Shopify aqui. 

Dito isso, vamos à sua dúvida!

Já que está tudo certinho na seção de Navegação do seu admin, a resolução provavelmente se dará no editor de temas. Por isso, o modo de resolver poderá variar um pouco de acordo com o tema que você usa. Como você não informou qual tema está utilizando, irei dar um exemplo utilizando o tema Dawn da Shopify. 

1. Vá até o seu editor de temas e clique em Personalizar ao lado do tema que está publicado na sua loja. 
  2. Em seguida, clique em Cabeçalho > Menu.
  3. Certifique-se que há um menu escolhido para ocupar essa seção ou escolha o menu que você criou e deseja que seja o principal. 

Veja que no exemplo abaixo tenho dois menus criados em Navegação: menu principal e novo menu principal

Seguindo os passos acima, eu posso escolher entre os dois menus no editor de temas. Assim: 

Espero que isso tenha ajudado a sanar sua dúvida. Caso ainda tenha dúvidas, me informe seu tema e nos forneça capturas de tela da seção Navegação do seu admin e da seção Cabeçalho dos eu editor de temas para podermos dar uma olhada. 

Alternativamente, poderá entrar em contato conosco via mensagem ou chat 24hrs, pois nesses dois canais os agentes de suporte podem entrar em sua loja para verificar o erro. 

Até mais!

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog