FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Problema nas coleções

Problema nas coleções

Mih98
Visitante
2 0 1

Criei uma pagina de venda de roupa. Criei as coleções e as paginas específicas de cada artigo( ex. Vestidos, camisolas, etc), mas quando fui selecionar a colecao que queria apresentar naquela pagina aparece sempre a mesma colecção em todas as paginas e associa as pagina como paginas-padrao

5 RESPOSTAS 5

Amalia
Shopify Staff
1401 356 174

Olá, @Mih98.

Será um prazer em te ajudar com essa questão! Pela sua explicação, entendi que você criou uma página de venda de roupa e pretende exibir as coleções correspondentes na mesma. O problema é que, as coleções pretendidas não estão disponíveis quando você tenta adicioná las na página criada - certo? 

Gostaria saber mais uns detalhes para que estou entendendo exatamente o que está acontecer e te orientar na direção certa. Quando você menciounou que criou uma página de venda, poderia dizer qual foi o procedimento que você seguiu? Qual é o tema que esta usando no momento? Uma forma de criar uma página listando as coleções na sua loja é por usar o modelo Lista de Coleções no seu tema para exibir e organizar as respectivas categorias numa página no seu site como no seguinte exemplo;

Por acaso você esta usar esse modelo? Caso sim, tenha em mente que as coleções listadas aqui são determinadas pela disponibilidade da coleção na loja virtual.  Por exemplo, eu tenho 10 coleções criadas na minha loja, mas, só as quatro coleções exibidas acima estão disponíveis na loja virtual porque o resto das coleções são excluídas da loja virtual;

Se é assim que organizou as coleções de Roupa na sua loja virtual, eu recomendaria garantir que as coleções pretendidas estão disponíveis na loja online.  Para fazer isso, clique em Produtos > Coleções e clique em cada coleção e verifique a disponibilidade da coleção;

Para disponibilizar a coleção na loja virtual, clique em Gerenciar > Marque a opção "Loja Virtual" > Pronto. Depois serem disponibilizadas na loja virtual, elas aparecerão na Lista de Coleções

Por favor, me avise se era isso que você estava procurando!  Caso não, deixe um comentário abaixo incluindo os detalhes que solicitei acima. Se possível, também seria util se poderia incluir uma imagem exibindo onde no seu admin as coleções estão ausentes. Aguardo a sua resposta!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Ana51
Turista
5 0 0

bom dia!, estou com o mesmo problema que o dela estou criando uma loja com varios tipos de produtos, quando vou adicionar os produtos em uma coleção especifca, esses produtos que adicionei aparecem em todas as outras coleções( ex: adicionei os produtos de eletronicos na coleção de eletronicos, porém esses produtos aparecem em todas as outras como na de calçados por exemplo) e quando eu troco a coleção de calçados ja que os produtos que são eletronicos estão lá, os produtos de calçados aparecem na coleção de eletronicos e em todas as outras. Espero que consigam me ajudar pois está me prejudicando, obrigada.

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Olá, @Ana51 

Para entendermos exatamente o que está acontecendo, seria bom verificar as configurações das suas coleções. Não podemos acessar seu admin por este canal, por se tratar de um canal público. Te darei algumas dicas do que verificar, mas caso não resolva, responda a esse post com prints das configurações da sua coleção ou entre em contato conosco através da Central de Atendimento por mensagem (e-mail) ou chat 24 horas. Ao acessar nosso suporte pela Central de Atendimento, você irá encontrar as ferramentas para te autenticar como usuária da conta e assim poderemos verificar suas informações em segurança. 

Dito isso, como você está adicionando os produtos às coleções? De forma manual ou automática? 

Uma coleção manual permite que você escolha os produtos manualmente.

Uma coleção automatizada permite que você configure condições para que os produtos sejam automaticamente adicionados à coleção. Você pode criar até 60 condições e especificar se os produtos precisam atender a todas ou a alguma condição específica. 

Eu acredito que suas coleções devam ser automatizadas e alguma configuração está incluindo todos os produtos em todas as coleções. 

Para verificar isso, vá em Produtos > Coleções. Clique em uma coleção e na área Condições você encontrará todas as condições que foram criadas. É possível adicionar uma condição para incluir um produto na coleção com base no  título do produto, título da variante, tipo, categoria ou fabricante do produto.  Você pode configurar uma condição para adicionar produtos que tiverem uma tag de produto específica ou se tiverem uma condição baseada em preço, peso ou estoque.

Verifique se seus produtos eletrônicos estão atendendo as mesmas condições da de calçados! Isso pode ser o que está causando o problema. 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 

Ana51
Turista
5 0 0

muito obrigada por me responder. todos os meus produtos são escolhidos manualmente. vou enviar alguns prints e neles pode ser visto que os produtos estão ativos tanto nas coleções e tanto na loja virtual, tambem o print mostrando a coleção de eletronicos na parte de calçados por exemplo e em todas as outras coleções, como expliquei anteriormente quando eu seleciono minha coleção de produtos para uma coleção especifica, os produtos aparecem em todas as outras, e quando troco a coleção acontece a mesma coisa.Captura de tela 2024-04-02 172024.png

Captura de tela 2024-04-02 171944.png

Captura de tela 2024-04-02 171809.png

Captura de tela 2024-04-02 180709.png

Captura de tela 2024-04-02 180808.png

Amalia
Shopify Staff
1401 356 174

Olá @Ana51,

Obrigada por compartilhar essas informações adicionais, pois já da mais algum contexto sobre como você tem as suas coleções configuradas. Pelas imagens, consegui determinar que a sua coleção "All the products" é manual, parece que tem um total de 7 produtos embutidos.  Pelo que entendi, o problema é que todos os mesmos produtos estão aparecendo em todas as coleções criadas - certo? Existem mais alguns detalhes importantes a conferir aqui para poder determinar o que está ocorrer. 

Primeiro, eu sugeria verificar se uma coleção para cada categoria de "footwear" e "electronics & office" foi criada.  Para verificar isso, clique em Produtos > Coleções no seu painel de administração como no exemplo abaixo para ver todas as coleções criadas na sua loja;

Caso não encontrar essas coleções, terá de criá-las para poder exibir esses grupos de produtos no seu site.  Se você já criou essas coleções, clique em uma delas como Footwear, por exemplo, e verifique se inclua os produtos certos e que estejam Ativos e disponíveis na Loja Virtual.  Se esta tudo certo com a coleção, a partir dai, visite o seu editor de temas e, na seção da mesma coleção, assegure-se que a coleção certa esta vinculada nas configurações como no seguinte exemplo pois, essa coleção deverá corresponder a Coleção em Destaque que está sendo exibida no seu site;

Por gentileza, verifique esses detalhes e me avise se essas coleções forma criadas e se elas estão vinculadas as coleções em destaque correspondentes no seu editor de temas como mostrei acima. Além disso, se não se importa, por favor informe o URL da sua loja na sua resposta e dessa forma eu posso verificar como os produtos estão organizados no seu site atualmente. Aguardo a sua resposta!

Amalia | Social Care @ Shopify