Temas da Shopify, Liquid, logotipos e assuntos similares
Bom dia,
Estou enfrentando muitos problemas com a minha loja pois estou com um tema customizado e dependo praticamente 100% da minha agência.
Se eu optar por alterar minha loja para algum tema nativo Shopify vou perder todas as minhas configurações, histórico de clientes, pedidos entre outras informações?
Obrigado
Olá @marcelo_sato!
Ótima pergunta e fico feliz em esclarecer! Entendo que, no momento, você está usando um tema desenvolvido e customizado por uma agência, então, para ter autonomia nas configurações, você está querendo trocar para um tema desenvolvido pela Shopify, certo?
Se optar por mudar de tema, você não precisará refazer todas as configurações da loja. As informações citadas, como histórico de clientes e pedidos são dados da conta que estão armazenados no admin da loja independente do tema que você estiver usando. Em relação às configurações feitas no admin, como produtos adicionados, coleções, frete, entre outras, serão incorporadas no novo tema. No entanto, para alterar para um novo tema, você precisará:
Precisará editar as seções, cores e outras configurações do tema. Para saber mais consulte Configurações do tema e Seções e blocos.
Precisará desinstalar qualquer app que adicione código ao tema e, em seguida, acesse a Loja de Apps da Shopify para instalá-lo novamente. Se você não tiver certeza de que um app precisa ser instalado novamente, entre em contato com o desenvolvedor do app para obter assistência. Para entrar em contato com o desenvolvedor do app, localize a página do app na loja de apps e clique em Atendimento.
Você pode adicionar vários temas à sua conta para experimentá-los, conferir o design e testar os recursos. Você pode experimentar diversos temas, mas apenas um tema pode ser publicado. Portanto, quando o novo tema já estiver todo customizado e pronto para ir ao ar, basta publicá-lo para substituir o tema atual da loja.
Por ter informado que você está enfrentando problemas com o seu tema atual, eu sugiro identificar o que estaria ocasionando os problemas. Digo isso, pois quando falhas ocorrem nos temas, podem estar relacionadas aos apps instalados na loja ou edições feitas no código, que podem estar interferindo de alguma forma. Portanto, se você souber o que realmente ocasionou, poderá evitar implementar determinada customização.
Espero ter esclarecido suas dúvidas, mas se encontrar alguma dificuldade, conte com a gente! Aproveitando o assunto, gostaria de saber se você já escolheu o seu novo tema? Chegou a explorar as diversas opções na Loja de Temas da Shopify?
Paula | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024