FROM CACHE - fr_header
Cette communauté a fait place à une assistance de pair-à-pair. L’assistance Shopify ne sera plus proposée pour cette communauté. Nous vous encourageons à entrer en contact avec d’autres marchands et partenaires pour obtenir de l’aide et partager vos expériences ! Veuillez continuer à signaler tout ce qui va à l'encontre de notre Code de conduite ou tout contenu que vous souhaitez faire supprimer.

Me ajudem, cancelei minha loja no mês de agosto porem ainda assim, continuam cobrando $19 por mês.

Me ajudem, cancelei minha loja no mês de agosto porem ainda assim, continuam cobrando $19 por mês.

LuisFelipe2828
Visiteur
1 0 0

Me certifiquei de tudo para saber se não estava louco, fui até o historico de faturamento e as ultimas faturas são do mês de agosto (14/08/2023), porem dia 12/12/2023 foi cobrada uma fatura de $19 (R$103).
Exijo me reembolso posso provar tudo, desde as últimas faturas que constam no sistema, e dos comprovantes de pagamento feitos ao longo desse tempo que minha loja havia sido cancelada opcionalmente.
Só um pouco para perceber o reembolso, a ervilha é assim é um roubo.

1 RÉPONSE 1

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Olá, @LuisFelipe2828 

Entendo que você cancelou sua loja e continua recebendo cobranças. Aqui pela Comunidade, não posso acessar sua conta por se tratar de um fórum público. Portanto, peço que entre em contato com o nosso suporte por mensagem ou chat aqui para que um agente possa analisar exatamente o que aconteceu. Não deixe de incluir um print da fatura de cobrança em sua mensagem, ou anexe o arquivo no chat para que o agente possa ver de onde está vindo a cobrança. Você poderá mandar uma mensagem logado pela Central de Atendimento ainda que sua loja esteja fechada, pois seu login da Shopify não para de funcionar após fechar uma loja. 

De qualquer forma, vou deixar aqui uma breve explicação de quando isso pode acontecer, para ajudar outros usuários que possam acessar esse tópico.

Geralmente, quando uma loja é cancelada e o cliente continua recebendo cobranças, pode ser pelos motivos abaixo:

1) O usuário possui mais de uma loja na Shopify. Dessa forma, o lojista cancela uma loja, mas a segunda loja continua aberta e recebe a cobrança. Para verificar, faça login com seu email aqui e verifique se você possui mais de uma loja na aba ATIVAS. Se sim, é porque possui mais de uma loja e elas seguem abertas e por isso você recebeu múltiplas cobranças. Recomendamos tentar login com todos os e-mails que você possui, pois as lojas podem ter sido criadas com e-mails diferentes.

Você também pode utilizar o nosso link para recuperar URLs: (https://shopify.link/Nrnr). Insira o endereço de email que você usou quando abriu a sua conta (ou todos os possíveis e-mails) e clique no botão para recuperar. Você receberá um mensagem de e-mail nas respectivas caixas de entrada e poderá então saber quantas lojas você possui conosco.

2) O usuário cancelou a loja, mas não removeu aplicativos pagos. Lojistas precisam cancelar todos os serviços de empresas terceirizadas antes de fecharem suas lojas para evitar cobranças inesperadas após o fechamento. Isso porque as cobranças de serviços terceirizados são emitidas pela empresa do serviço contratado, não pela Shopify. O agente poderá verificar isso para você também. 

Quando se trata de reembolsos da assinatura, conforme os nossos termos de serviço, na Seção 5, Pagamentos de Taxas e Tributos, nós não oferecemos reembolsos da assinatura. No entanto, em certos casos, podemos abrir uma exceção e reembolsar a última fatura, se a mesma tiver sido emitida dentro do prazo de 7 dias. Entre em contato conosco pela Central e um agente poderá verificar isso para você. 

Até mais! 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog