FROM LOAD - pt-br_header
Resolvido

Problema com o PIX - Pagseguro

DemianKJ
Turista
8 0 5

Olá!

Estou com um erro no processamento de pagamentos pelo PIX (via Pagseguro). Quando o cliente finaliza o pagamento através do PIX o pedido não aparece no meu site. O cliente realiza o pagamento porém o pedido não é gerado. Vale lembrar que isso acontece apenas no PIX, outros métodos estão normais(cartão, boleto)... Em contato com o Pagseguro, responderam:  "É preciso verificar com a shopify se eles estão tratando a resposta que enviamos. Porque do lado do PagSeguro está tudo certo com as notificações e transações.

Att, Time de Integração PagSeguro"
 
Alguma solução?
1 SOLUÇÃO ACEITA
Paula
Shopify Staff
1765 342 259

Sucesso.

Olá pessoal!

Entendo como essa funcionalidade é importante para cada um de vocês e posso confirmar que a Shopify e os desenvolvedores da Pagseguro tem conversado sobre essa questão. Como explicado na minha última resposta, isso é algo que deve ser solucionado pelo desenvolvedor da integração que é o PagSeguro. Eles que precisam analisar essa questão com o PIX e apresentar uma solução para os seus clientes. A Shopify não tem controle sob essa integração.

Como o PagSeguro ainda não tem a opção do PIX funcionando como o esperado, recomendamos que os lojistas optem por outro provedor de pagamento que ofereça essa opção. Confira a lista de provedores para lojistas no Brasil aqui.

Lembrando que são todos provedores de terceiros, os quais se integram com a Plataforma Shopify, e que é necessário entrar em contato com o suporte do provedor diretamente para conferir recursos, taxas de cartão de crédito e fazer uma análise do desempenho. 

Outra opção seria cadastrar o PIX como um forma de pagamento manual. Essa opção é apenas indicada para lojistas que estão confortáveis com a falta de automação na confirmação do pagamento dos pedidos.

Segue abaixo os passos para prosseguir e criar essa forma de pagamento:

  1. No admin da Shopify, acesse Configurações > Pagamentos.
  2. Na seção Provedores de pagamentos , selecione Criar forma de pagamento personalizada.
  3. Em Nome da forma de pagamento personalizada, insira o nome da sua forma de pagamento, PIX nesse caso.
  4. Em Informações adicionais, insira informações gerais para seu cliente finalizar a compra.
  5. Em Instruções de pagamento, insira as instruções que você deseja que o cliente siga para pagar o pedido, como o número/identificação do PIX e próximos passos. Essas instruções são mostradas na página de confirmação do pedido depois que o cliente conclui o pedido.
  6. Clique em Ativar.

Ao receber um pedido, quando o cliente escolher a forma de pagamento manual PIX, o lojista terá que confirmar o recebimento e prosseguir com o processamento manualmente. Poderá conferir os documentos abaixo com todas as instruções necessária:

Como este é um problema de um provedor de terceiros e essas serem as soluções alternativas que temos no momento, esse tópico será fechado para novos comentários. Se surgir novas dúvidas sobre as opções sugeridas ou se precisarem de suporte para um problema diferente relacionado a esse serviço, sinta-se à vontade em criar um novo tópico. Ficaremos felizes em ajudar!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

25 RESPOSTAS 25