FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Colocar vários domínios da mesma loja no google merchant

Colocar vários domínios da mesma loja no google merchant

InesAzevedo
Shopify Partner
2 0 0

Olá!

Tenho uma loja com vários domínios para ter o conteúdo traduzido noutras idiomas para atender as necessidades do seu público. O domínio principal já está no Google Merchant, a minha dúvida é se ao adicionar países no google merchant ficam automaticamente incluídos cada um dos domínios associados aos diferentes países ou se tenho de criar um google merchant para cada domínio da loja. Se for esta última opção como se faz?

Obrigada

2 RESPOSTAS 2

AgenciaFY
Shopify Partner
46 6 8

Olá Ines, como vai?

Para gerenciar múltiplos domínios e idiomas na Shopify e integrá-los ao Google Merchant Center, siga estas etapas:

1. Configuração de Múltiplos Domínios na Shopify:

• Shopify Markets: Utilize o Shopify Markets para gerenciar vendas internacionais. Essa ferramenta permite adicionar mercados, configurar idiomas e moedas específicas para cada região.

• Adição de Domínios: Para cada mercado, você pode adicionar um domínio ou subdomínio correspondente. Por exemplo, sualoja.com para o mercado principal e sualoja.com.br para o Brasil.

2. Integração com o Google Merchant Center:

• Conta de Múltiplos Clientes (MCA): Se você possui múltiplos domínios, é recomendável configurar uma Conta de Múltiplos Clientes no Google Merchant Center. Isso permite gerenciar várias subcontas, cada uma representando um domínio específico.

• Criação de Subcontas: Dentro da MCA, crie subcontas para cada domínio. Cada subconta deve ser configurada com o idioma e país de destino correspondentes ao domínio específico.

• Verificação e Reivindicação de Domínios: Em cada subconta, verifique e reivindique o domínio correspondente para garantir a propriedade e conformidade com as políticas do Google.

3. Sincronização de Produtos:

• Aplicativo Google & YouTube: Na Shopify, utilize o aplicativo "Google & YouTube" para sincronizar seus produtos com o Merchant Center. Este app facilita a integração e a gestão dos feeds de produtos para cada mercado.

• Configuração de Feeds: Para cada subconta no Merchant Center, configure os feeds de produtos com as informações específicas do domínio, incluindo preços na moeda local, descrições no idioma apropriado e detalhes de frete e impostos conforme as regulamentações do país.

Considerações Importantes:

• Políticas do Google: Certifique-se de que cada domínio atenda aos requisitos do Google Merchant Center, como políticas de devolução claras e informações de contato visíveis.

• Consistência de Informações: Mantenha as informações dos produtos atualizadas e consistentes em todos os domínios para evitar reprovações ou penalidades.

Ao seguir essas etapas, você poderá gerenciar eficientemente múltiplos domínios e idiomas na Shopify, integrando-os ao Google Merchant Center de forma organizada e conforme as melhores práticas recomendadas.

Espero que estas informações sejam úteis para a gestão da sua loja online.

Paolo Orlando
CEO - AgenciaFY
Shopify Partner no Brasil
CEO e Fundador da PLAYECOM
InesAzevedo
Shopify Partner
2 0 0

Boa noite,

Obrigada pela ajuda. A conta merchant center que tenho associada ao meu site não permite passar para conta multiplos clientes. Tentei criar uma nova conta e voltou a acontecer o mesmo, de acordo com a imagem que envio.

Sem título3.png

Contudo tenho uma conta de multiplos clientes que estava associada a outro site do shopify e não consigo associá-la à app Google & Youtube deste site, não consigo perceber porquê.