FROM CACHE - pt-br_header

Como transferir domínio da Nuvemshop para Shopify?

PedruuSilvaa
Visitante
1 0 0

Tenho uma loja na nuvemshop, mas agora quero transferir ela pra shopify, não estou sabendo como fazer para transferir meu dominio .

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
1765 342 259

Olá @PedruuSilvaa!

 

Seja bem-vindo à Comunidade! Fico feliz em ajudar com essa questão, mas precisarei pontuar algumas informações para compreender melhor a sua questão. 

 

Entendo que você está migrando a sua loja para a Shopify e deseja transferir o seu domínio para a sua nova loja. Quando você diz "transferir o domínio", o que exatamente está buscando fazer? Está buscando apenas conectar o domínio na sua nova loja na Shopify ou transferir o provedor do domínio para a Shopify? 

 

Pergunto isso, pois conectar um domínio e transferir um domínio são duas coisas diferentes. Para saber exatamente o que você precisa fazer, precisamos saber qual é o provedor do seu domínio? Você comprou e registrou o domínio com a Nuvemshop, por exemplo? Ou comprou o domínio com algum outro provedor de domínio, como RegistroBR, GoDaddy, Hostgator, etc.? 

 

Se o seu domínio for de um provedor de terceiros, poderá simplesmente editar as configurações DNS do domínio para adicionar os registros da Shopify e depois conectar o domínio no admin da sua loja Shopify. Veja o vídeo com o passo a passo aqui. 

 

Passo 1 - Basta acessar painel interno do provedor do seu domínio e adicionar os seguintes registros:

 

  • Registro A: 23.227.38.65
  • Registro CNAME: shops.myshopify.com
     

Passo 2 - Depois, acesse o admin da sua loja Shopify, vá em Configurações > Domínios > conectar um domínio existente. 

 

É importante saber que, assim que você conectar um domínio, há um período de propagação que pode levar por volta de 48 horas para a verificação do domínio completar a conexão. Esse é o processo padrão de conexão de domínios. Poderá conferir o manual com as instruções na íntegra aqui: Conectar um domínio de terceiros à Shopify.

 

No cenário acima, não há necessidade de fazer uma transferência de provedor de domínio. Pois, assim que editar os registros, os apontamentos irão direcionar o seu domínio personalizado para o servidor da Shopify. Assim, quando alguém acessar o seu endereço, será encaminhado diretamente para sua loja Shopify.

 

Caso você realmente esteja querendo transferir o provedor do seu domínio para a Shopify, sugiro a leitura deste documento onde explicamos a diferença entre transferir e conectar um domínio e quais são as vantagens e desvantagens. E depois, consulte os requisitos necessários e instruções de transferência.

 

Se ainda tiver dúvidas, nos envie uma resposta e ficaremos felizes em continuar ajudando. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog