FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Como transferir domínio da Nuvemshop para Shopify?

Como transferir domínio da Nuvemshop para Shopify?

PedruuSilvaa
Visitante
1 0 0

Tenho uma loja na nuvemshop, mas agora quero transferir ela pra shopify, não estou sabendo como fazer para transferir meu dominio .

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Olá @PedruuSilvaa!

Seja bem-vindo à Comunidade! Fico feliz em ajudar com essa questão, mas precisarei pontuar algumas informações para compreender melhor a sua questão. 

Entendo que você está migrando a sua loja para a Shopify e deseja transferir o seu domínio para a sua nova loja. Quando você diz "transferir o domínio", o que exatamente está buscando fazer? Está buscando apenas conectar o domínio na sua nova loja na Shopify ou transferir o provedor do domínio para a Shopify? 

Pergunto isso, pois conectar um domínio e transferir um domínio são duas coisas diferentes. Para saber exatamente o que você precisa fazer, precisamos saber qual é o provedor do seu domínio? Você comprou e registrou o domínio com a Nuvemshop, por exemplo? Ou comprou o domínio com algum outro provedor de domínio, como RegistroBR, GoDaddy, Hostgator, etc.? 

Se o seu domínio for de um provedor de terceiros, poderá simplesmente editar as configurações DNS do domínio para adicionar os registros da Shopify e depois conectar o domínio no admin da sua loja Shopify. Veja o vídeo com o passo a passo aqui. 

Passo 1 - Basta acessar painel interno do provedor do seu domínio e adicionar os seguintes registros:

• Registro A: 23.227.38.65
  • Registro CNAME: shops.myshopify.com

Passo 2 - Depois, acesse o admin da sua loja Shopify, vá em Configurações > Domínios > conectar um domínio existente. 

É importante saber que, assim que você conectar um domínio, há um período de propagação que pode levar por volta de 48 horas para a verificação do domínio completar a conexão. Esse é o processo padrão de conexão de domínios. Poderá conferir o manual com as instruções na íntegra aqui: Conectar um domínio de terceiros à Shopify.

No cenário acima, não há necessidade de fazer uma transferência de provedor de domínio. Pois, assim que editar os registros, os apontamentos irão direcionar o seu domínio personalizado para o servidor da Shopify. Assim, quando alguém acessar o seu endereço, será encaminhado diretamente para sua loja Shopify.

Caso você realmente esteja querendo transferir o provedor do seu domínio para a Shopify, sugiro a leitura deste documento onde explicamos a diferença entre transferir e conectar um domínio e quais são as vantagens e desvantagens. E depois, consulte os requisitos necessários e instruções de transferência.

Se ainda tiver dúvidas, nos envie uma resposta e ficaremos felizes em continuar ajudando. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog