SSL pendente, erros de conexão e DNS? Inclua sua URL em sua pergunta!
Olá comprei um dominío na hostinger, e não consigo vincular ele na minha shopify pelo fato dele possuir um assento no a. Sendo "ã"
Aparece a seguinte mensagem após eu tentar vincular o domínio.
"Seu nome de domínio não pode incluir caracteres especiais."
Teria como resolver este problema?
Olá Murilo, como vai?
Infelizmente, a Shopify não suporta domínios com caracteres especiais, como o "ã", diretamente na plataforma. Isso ocorre porque a maioria dos sistemas de domínios e plataformas de e-commerce não reconhecem caracteres acentuados nos domínios por questões de compatibilidade.
No entanto, existe uma solução técnica para contornar esse problema: converter o domínio com acento (IDN - Internationalized Domain Name) para o formato Punycode, que é a representação compatível desses caracteres especiais na internet.
Converter o domínio para Punycode:
Adicionar o domínio Punycode na Shopify:
Configurar DNS na Hostinger:
Verificar o funcionamento:
O domínio com o "ã" continuará funcionando, e os visitantes poderão acessá-lo normalmente, mas internamente a Shopify estará usando o formato Punycode, que é compatível com sistemas de domínios internacionais.
Se precisar de mais ajuda ou mais informações sobre a configuração, estou à disposição!
Abraços Paolo AgênciaFY
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024