FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Re: Conexão de domínio ao uol host

Conexão de domínio ao uol host

beladeaaz
Visitante
1 0 0

Adquiri um domínio no uol host e segui, pelo menos acho, o passo a passo que a shopify coloca e mesmo assim o domínio não conectou. Alguém pode me ajudar a resolver esta questão?

7 RESPOSTAS 7

Fran
Shopify Staff
1469 409 243

Olá, @beladeaaz.

Ficarei feliz em verificar o que está acontecendo com seu domínio, mas, para isso, preciso que você me informe a URL do seu domínio. Poderia me dizer qual é? 

Enquanto isso, sugiro que confira este post aqui que lista os principais problemas que podem ocorrer ao conectar um domínio de terceiros. O post inclui o passo a passo de como conectar seu domínio de terceiros e, além disso, as principais mensagens de erro e como resolvê-las.  

Além disso, sei que você já seguiu o passo a passo para conectar seu domínio, mas caso queira ver um guia em vídeo, sugiro assistir esse aqui. Tutoriais em vídeo me ajudam muito, então achei que seria uma boa deixar aqui para você conferir se fez todo o processo certinho mesmo. 

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Alessandro23
Visitante
1 0 0

Olá Fran

Estou com o mesmo problema... poderia ver o meu caso também por gentileza? 

a URL do meu domino é: husterstore.net 

Paula
Shopify Staff
2008 374 313

Olá @Alessandro23!

Onde que você comprou o seu domínio? Quais foram os passos que você seguiu para conectar o domínio à sua loja? Se você comprou o domínio com terceiros, você já acessou o painel interno do seu provedor para editar as configurações DNS conforme as instruções aqui?

Busco saber isso, pois ao conferir as configurações do seu domínio está informando que não foi encontrado nenhum registro, veja só:

21-07-7m4i6-wo8qe

No entanto, pode ser que o seu domínio já tenha os registros configurados, mas não conseguimos verificar as configurações DNS, pois talvez as suas informações estejam privadas para não serem exibidas em ferramentas públicas como o WHOIS.

Dito isso, não conseguimos verificar as configurações para você. Caso você tenha adquirido um domínio de terceiros, entre em contato com o suporte do provedor de domínio e eles poderão conferir se você adicionou os registros corretos e ajudá-lo, se precisar editar alguma configuração. 

Conte com a gente, se alguma dúvida surgir!

Paula | Social Care @ Shopify 

lba1116a
Visitante
2 0 0

Pessoal, mesmo problema aqui.

Nas config do uol solicitam 3 servidores DNS:

lba1116a_0-1710161128135.png

Acho que esta aqui meu problema.

Reg tipo A e CNAME acho que está ok.

Alguém consegue ajudar?

lba1116a_1-1710161190732.png

Paula
Shopify Staff
2008 374 313

Olá @lba1116a!

Você ainda está encontrando algum problema com o seu domínio? Pergunto, pois acessando o domínio aqui não encontrei nenhum problema, veja só:

Analisando a imagem que você enviou com as configurações DNS posso ver que o @ do registro A foi adicionado junto com o nome do domínio, talvez isso que estava impedindo a conexão. Além disso, ao verificar a configuração DNS com a ferramenta Whois posso ver que tem um registro AAAA:

Não oferecemos suporte a registros AAAA, portanto, ter um adicionado às configurações DNS do seu domínio pode causar problemas com o provisionamento de um certificado SSL. Para garantir que o provisionamento seja concluído, remova qualquer registro AAAA do domínio.  Se precisar de ajuda para remover este registro, fale com o provedor do seu domínio. 

Se ainda estiver vendo algum erro de conexão no admin da sua loja, por favor, me informe mais detalhes e ficarei feliz em ajudar. Até mais!

lba1116a
Visitante
2 0 0

Boa tarde!

Deu certo, não sei como, mas deu rsrs. Sobre a config AAAA foi adicionada automaticamente, eu também não entendi, pois no próprio host não há a opção de inserir reg AAAA

Paula
Shopify Staff
2008 374 313

Obrigada pelo retorno, @lba1116a. Ótimo saber que deu certo!

Para evitar qualquer problema com o certificado SSL, sugiro conversar com o provedor do seu domínio e pedir ajuda para remover este registro AAAA.

Aproveitando o contato, gostaria de saber como está indo o desenvolvimento da sua loja para te ajudar com mais orientações. Quais são as configurações que você está trabalhando no momento?