SSL pendente, erros de conexão e DNS? Inclua sua URL em sua pergunta!
Adicionei o meu domínio ontem para a plataforma, contudo ao conferir hoje, aparece "SSL Pendente", quando pesquiso a loja pelo domínio na internet, aparece mensagem da empresa que usei para criá-lo com a mensagem "que tal publicar no seu site hoje".
Entre no site whatsmydns e já aparece o CNAME como shopify. É para continuar esperando ou tem algo de errado?
Outra duvida: não estou conseguindo editar a loja virtual, escolhi o tema, tentei adicionar minha logo mas, fiz o upload das imagens, para não formata e permanece com o modelo do tema escolhido.
Alguém pode me ajudar com essas questões?
Agradeço.
Olá @LaCoquette!
Será um prazer em te ajudar com essas questões, então vamos lá saber como as resolver!
1. O domínio tem o status SSL Pendente.
Obrigada pelas informações compartilhadas sobre o status do seu domínio. Quando um domínio tem o status SSL Pendente, isso pode indicar que; a conexão continua no período de verificação (pode demorar até 48 horas para que a conexão é realizada) ou, há algo ausente ou errado nas configurações do domínio. Pelo que você descreveu, entendi que o CNAME esta configurado como "Shopify" atualmente - certo? Se sim, acredito que pode ser isso que está impedir a conexão. Eu sugeria conferir as configurações DNS do domínio e assegure que;
Depois, salve as alterações e aguarde até 48 horas para que domínio seja propagado novamente com as novas configurações. Temos um artigo no nosso blog super completo sobre erros comuns que podem ocorrer ao conectar um domínio se pretende saber mais e, confira o documento aqui com os passos para conectar um domínio de terceiros para as instruções detalhadas.
2. Não é possível editar o tema do site.
Entendi que você editou um tema, mas as suas alterações não estão sendo publicados no seu site. Uma possibilidade é que, o tema que você está a editar não foi publicado. Vale a pena notar que, é possível ter mais que um tema baixado na sua loja, mas só um pode ser publicado no site por vez - veja só o exemplo abaixo na minha loja teste;
Confira o tema publicado na sua loja, é esse que você pretende ter habilitado na loja virtual? Caso não, confira a biblioteca de temas para o tema que pretende publicar. Depois, para publicar o tema basta clicar em Publicar como no seguinte exemplo;
Caso isso não resolve o problema, por favor conte-me mais sobre a sua dúvida para que eu posso entender melhor o que aconteceu. Poderia me dizer como você colocou o logo na sua loja e onde no painel da loja você fez o upload das imagens? Que tipo de imagens você adicionou ao seu site - foram imagens de produto ou imagens para o conteúdo do site como o banner, por exemplo?
Espero que isso ajude! Caso tiver qualquer dúvida, por favor deixe um comentário aqui e ficarei em continuar a nossa conversa. Até já!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Boa tarde! Aconteceu o mesmo comigo. Configurei corretamente meu domínio e estava aparecendo SLL pendente. Aguardei conforme recomendação sobre propagação. Entretanto, agora consta um aviso de "Não Conectado" o que fazer?
Olá, @Serenaglo
Por se tratar de um fórum público, os usuários aqui da Comunidade não podem acessar sua conta. Portanto, sempre que postar perguntas sobre domínios aqui, lembre de incluir a URL de domínio para podermos checar. O mesmo acontece para demais problemas, inclua sempre o máximo de informações. Veja como maximizar seu atendimento aqui na Comunidade neste post.
Dito isso, qual é a URL do seu domínio? Você comprou seu domínio na Shopify ou está conectando um domínio de terceiros?
Enquanto isso, recomendo checar se há alguma mensagem de erro em seu painel de domínios. No admin da Shopify, acesse Configurações > Domínios. Clique no domínio e em seguida em Verificar conexão. A janela então deverá mostrar os motivos do problema de conexão, como abaixo:
Caso esteja conectando um domínio de terceiros, também recomendo conferir esse post que lista os principais erros ao conectar domínios de terceiros e como resolvê-los.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
O suporte me ajudou, Fran. Estou conhecendo a plataforma ainda. Obrigada pela ajuda, de qualquer forma, o problema foi resolvido.
Bom final de semana.
Saiba como expandir as operações em âmbito global com o caminho de aprendizado e o selo...
By Shopify Feb 7, 2025Comece a vender no atacado com o roteiro de aprendizado da Shopify Academy, B2B on Shop...
By Shopify Jan 31, 2025Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024