SSL pendente, erros de conexão e DNS? Inclua sua URL em sua pergunta!
Boas, ate agora não houve uma ajuda possível para resolver o meu problema , eu comprei o meu domínio através da shopify, ele já esta desbloqueado, adicionei na shopify mas não está a fazer conexão corretamente, tentei transferir para a shopify tambem não e possível, verifiquei hospedagem e registro, foi registrado pela tucows e hospedado pela shopify, sendo a shopify uma revendedora, a pergunta é , como vou aceder as definições do domínio para fazer as alterações de DNS e CNAME ?
Se alguém se conseguir ajudar agradeço imenso.
Olá @DropSpot !
Obrigada pelas informações compartilhadas e será um prazer em te ajudar com essa questão. Entendo que você adquiriu um domínio da Shopify e ele parece que esta faltando algumas configurações e ainda nao esta conectado a sua loja. Normalmente, ao adquirir um domínio da Shopify a configuração de elementos como o Cname e o Registro A já vem configurados automaticamente e o domínio esta pronto para usar. Esse é um dos benefícios de adquirir um domínio da Shopify. Após comprar o domínio da Shopify, para concluir o registro você precisa verificar o seu endereço de e-mail. Você chegou a fazer isso? Se sim, tenha em mente que pode demorar até 48 horas para que a conexão seja realizada e pronto para funcionar. Confira os passos detalhados para adquirir um domínio da Shopify para mais informações.
Para que eu posso entender melhor o que se passou com o seu domínio, por gentileza poderia responder aqui com o link do domínio que você pretende conectar a sua loja? Dessa forma eu posso usar uma ferramenta publica para verificar as configurações do domínio para saber o que esta faltando. Além disso, poderia dizer quando você adquiriu o domínio? Pergunto isso para determinar se você ainda está no prazo de propagação de 48 horas do domínio.
Aguardo a sua reposta para podermos resolver isso juntos! Até breve!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Obrigada pela resposta @fontecstore! Fico contente por saber que a sua questão foi resolvida. Como a natureza da Comunidade é para ser uma fonte de informações e soluções compartilhados entre os membros do fórum, seria útil saber como você solucionou a questão das configurações do seu domínio da Shopify. Se puder, por favor partilhe conosco! Assim, o seu post aqui na Comunidade poderá ajudar outros usuários que buscam saber como resolver a mesma questão.
Se tiver qualquer dúvida, por favor deixe um comentário abaixo e ficarei feliz em continuar a nossa conversa.
Amalia | Social Care @ Shopify
Olá , o domínio foi adquirido em maio , mas entretanto fechei a loja , e decidi começar uma loja nova , mas não tive opção de transferir domínio , contactei o apoio e eles ajudaram me a remover o domínio da outra loja e passar para a nova, tentei fazer transferência não funcionou , então apenas adicionei o domínio e ficou aparecendo aquilo , nem e-mail de confirmação tive , tentei obter mais ajuda mas sem sucesso , neste momento voltei a desativar a loja novamente dropspotdp.com
Agradeço o contexto, @DropSpot! Neste caso, só para confirmar se entendi bem, você entrou em contato com o nosso suporte e eles estavam te ajudando a remover o domínio da sua loja antiga, mas você não conseguiu concluir a transferência. Agora, as suas lojas estão desativadas, correto?
Só para esclarecer, de forma geral, o processo de transferência de domínio comprado com a Shopify é possível ser feito do admin da loja que o domínio está conectado. E é possível solicitar transferência indo em:
1. Configurações > Domínios
2. Na seção Domínios, clique no nome do domínio que você quer transferir
3. Clique em Configurações de domínio > Transferir para outra loja da Shopify
Poderá consultar o passo a passo completo aqui: Transferir o domínio gerenciado pela Shopify para outra loja da plataforma.
Eu analisei as configurações DNS do seu domínio e, de fato, ele não apresenta os registros corretos. Para conseguir realizar a transferência, você precisará acessar a loja que o domínio foi conectado e ter uma loja ativa para que o domínio seja transferido. Por já ter entrado em contato com o nosso suporte, sugiro conversar novamente com a equipe para que eles continuem ajudando com a transferência.
Você chegou a contratar um plano para as lojas que você criou? Se ainda não, poderá conversar com o nosso atendimento ao cliente e solicitar uma extensão do período de teste, talvez o agente consiga oferecer esta extensão para você conseguir solucionar isto. Caso não seja possível, crie uma nova loja para usufruir um novo período de teste.
Nós aqui através da comunidade não temos acesso aos dados internos de lojas, por isso, solicitamos que acesse a sua caixa de entrada de atendimento ao cliente e responda às mensagens para que o suporte possa dar continuidade com o atendimento. Eles poderão analisar exatamente o que aconteceu com o seu domínio e fornecer as devidas orientações para conseguir concluir a transferência.
Se tiver alguma dúvida, basta nos enviar uma resposta aqui. Até mais!
Paula | Social Care @ Shopify
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024