FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Endereço do link

Endereço do link

Listella
Visitante
1 0 0

Por que não aparece o nome da minha loja no endereço do link?

3 RESPOSTAS 3

Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Olá @Listella!

Aqui pela Comunidade nós não conseguimos acessar sua conta para verificar exatamente o que está acontecendo, mas ficarei feliz em esclarecer suas dúvidas. Irei fazer perguntas para entender melhor a sua questão e vou deixar algumas orientações gerais sobre domínios. Vamos lá!

• Quando você diz "endereço do link", você está se referindo ao domínio (URL da sua loja), por exemplo: www.sualoja.com?
  • Você já comprou um domínio personalizado? 
  • Se sim, você comprou um domínio na Shopify ou tentou conectar um domínio de terceiros? 

Faço essas perguntas para saber qual é o endereço que você está se referindo, pois ao criar uma loja o lojista precisa escolher o nome da loja, como explicado neste documento: Criar uma conta da Shopify.

O nome da loja escolhido se torna o domínio principal, conhecido como domínio padrão da Shopify nome-da-loja.myshopify.com. Ele é considerado seu domínio-padrão, mas pode ser substituído por um domínio personalizado. 

Caso você não tenha escolhido um nome para a sua loja quando você criou a conta, pode ser que o domínio padrão tenha sido gerado automaticamente, com números aleatórios.  Se este for o seu caso, é possível alterar o nome de domínio .myshopify.com, mas somente uma vez. Consulte as instruções aqui para fazer essa alteração. 

Ou, como alternativa, se você quiser alterar o endereço exibido aos clientes que navegam na loja virtual para corresponder à marca da loja, adicione um domínio personalizado. Quando você usa um nome de domínio personalizado, seu nome de domínio-padrão .myshopify.com não é exibido aos clientes, ele será usado apenas para fins internos. 

Se ainda tiver alguma dúvida, informe os detalhes solicitados e ficarei feliz em continuar ajudando.

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

giramixonline
Visitante
1 0 0

Olá Paula, estas informações eu ja tenho. ja efetuei todo o processo de DNS porem não aparece o nome da minha loja na URL PRINCIPAL  antes do .myshopfy

Paula
Shopify Staff
2008 374 311

Olá @giramixonline!

Entendo que você já tem um domínio personalizado e já o conectou na sua loja. No entanto, você quer saber o porquê o nome da sua loja não aparece no domínio padrão myshopify.com, certo? 

Como expliquei na resposta anterior, caso o lojista não tenha escolhido um nome para a loja quando a conta é criada, geralmente o domínio padrão é gerado automaticamente com números aleatórios. 

Se este for o seu caso, você conseguirá alterar o nome de domínio .myshopify.com para exibir o nome da sua loja. Mas saiba que isso é possível somente uma vez. Siga os passos abaixo ou confira todas as instruções aqui: alterar o nome de domínio myshopify.com.

1. No admin da Shopify, acesse Configurações > Domínios.

2. Na página Domínios, clique em Alterar para um novo domínio myshopify.com ao lado do nome de domínio-padrão.

3. Insira um novo nome e clique em Adicionar domínio.

É importante saber que mesmo alterando o nome do domínio .myshopify.com, você precisará guardar o domínio original para fazer login. A atualização do .myshopify.com apenas altera o que os clientes verão ao visitar a sua loja virtual. O .myshopify.com original ainda será usado para fins internos, pois o URL ainda será exibido no admin da sua loja, será utilizado para fazer o login e para autenticação da conta ao entrar em contato com o suporte.

Você chegou a fazer essa alteração? Por favor, nos informe mais detalhes se ainda estiver encontrando alguma dificuldade e ficaremos felizes em continuar ajudando. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog