FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Erro no Domínio

Erro no Domínio

VossaDama
Visitante
2 0 0

VossaDama_0-1691192388265.png

meu domínio da shopify consta com esse aviso na plataforma, porém na minha plataforma de domínios eu já arrumei todos esses avisos, poderia me ajudar?!

5 RESPOSTAS 5

brunolupone
Visitante
1 0 0
Bom dia entre na comunidade na parte de ajuda na loja do futuro que tem
alguns tópicos...
Boa sorte se eu puder ajudar em mais alguma coisa é só chamar...
VossaDama
Visitante
2 0 0

Boa tarde! Onde?

Amalia
Shopify Staff (Retired)
1401 356 176

Olá @VossaDama,

Fico feliz em te ajudar com essa questão!  Obrigada por compartilhar essa imagem.  Entendi que você já fez essas alterações recomendadas ao DNS do seu domínio e o admin da sua loja ainda consta com esse erro - certo?  Usei uma ferramenta publica para verificar as configurações do seu domínio e vejo as configurações relatadas no admin da sua loja ainda precisam ser atualizadas na hospedagem do seu domínio.  Notei que o seu domínio tem vários Registros A, falta o registro CNAME e consta com desmaiados registros AAAA e um proxy CloudFlare como indicado no aviso no seu admin. É possível que tenha atualizado essas configurações de DNS, mas não salvou as alterações no admin da hospedagem do seu domínio?  Se sim, basta fazer as modificações recomendadas novamente para conectar o seu domino. As únicas configurações DNS necessitadas para apontar o seu domínio à sua loja Shopify são os seguintes;

Para evitar problemas de conexão eu recomendaria remover quaisquer outros registros A e de CNAME excluindo os recomendados, além das outras configurações desnecessárias de AAAA, e o proxy do Cloudflare. Não se esquece de salvar as alterações e tenha em mente que a verificação de domínio pode demorar até 48 horas após fazer essas atualizações as configurações DNS. Para mais informações, confira os passos detalhados para conectar um domínio de terceiros a sua loja aqui.

Se tiver qualquer dúvida sobre como fazer essas alterações no painel do seu domínio, sendo que o domínio é hospedado por terceiros, o melhor seria contatar o suporte deles, pois eles seriam melhor equipados para ajudar com questões relacionados a plataforma deles. Por favor, tente isso e avise-me se tiver qualquer dúvida!

Aproveitando a oportunidade, gostaria saber como vai indo a sua empresa!  Eu dei uma olhada no seu site e adorei o layout do seu site e a história de origem da sua empresa!  Notei que existem tres categorias de produtos no seu site; acessórios, roupas, maquiagem e unhas e que você destacou essas coleções na página inicial que é ótimo!  Eu também sugeria acrescentar essas categorias na navegação da sua loja também para aumentar a visibilidade das coleções e tornar ainda mais fácil seus clientes encontrarem o que precisam na sua loja. Por exemplo, poderia substituir Todos os Produtos no menu da loja para  Produtos e um menu suspenso incluindo os seguintes itens; Todos os Produtos, Acessórios, Roupas, Maquiagem e Unhas. O que você acha?

Espero que isso ajude!  Deixe um comentário aqui se tiver qualquer duvida e ficarei feliz em continuar a nossa conversa. 

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

KADURODRIGUES
Visitante
1 0 0

Deveriam ter vídeos tutoriais, ja fiz tudo isso e não da certo. detalhe importante, na godaddy os registros A não podem ser editados, neste caso não sei o que fazer

Amalia
Shopify Staff (Retired)
1401 356 176

Olá @KADURODRIGUES

Obrigada pelo feedback e entendo completamente que seria útil ver a parte do processo de atualizar as informações DNS no site de hospedagem do domínio. Geralmente, o registro A e outras configurações de DNS, como o Cname, podem ser editados pelo titular do domínio no painel de hospedagem do domínio, pois essas são configurações comuns usadas para apontar o domínio para um site na web. Como essas empresas são externas ao Shopify, não temos acesso ao processo de atualização das informações de DNS no seu painel de administração. Mas não se preocupe, pois, isso geralmente é algo com o qual o suporte do seu provedor de domínio possa ajudá-lo. Quando se trata do GoDaddy, encontrei esta documentação no site deles aqui que explica por que um registro A pode estar indisponível e como resolvê-lo;

Observação: Se você não conseguir editar o seu registro A , verifique se não há encaminhamento no domínio e se o endereço IP da Segurança na Web está correto.

Caso tiver dificuldade em liberar o registro A para poder editá-lo, poderá sempre contatar o suporte do GoDaddy aqui para eles poderem dar uma olhada.

Espero que isso ajude! Por favor, tente isso e me avise se você conseguiu resolver isso com o GoDaddy e conectar o seu domínio.

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog