FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Meu dominio não conecta de jeito nenhum!!

Meu dominio não conecta de jeito nenhum!!

Vittor
Visitante
1 0 0

Mais de 1 mes que meu dominio .com continua  com o SSL pendente e não consigo usálo como primario

Favor resolver urgente

1 RESPONDER 1

Fran
Shopify Staff
1469 408 240

Olá, @Vittor.

Por se tratar de um espaço público, aqui pela Comunidade não conseguimos acessar a parte interna da sua loja, então precisamos que você nos dê mais informações para que possamos ajudar. Como por exemplo:

• Qual é o seu endereço de domínio? 
  • Entendi que seu domínio .com está com o SSL pendente e você mencionou que não consegue usá-lo como primário. Qual você está usando como primário então? Isso significa que você está utilizando um domínio .com.br como primário, ou simplesmente não está usando nenhum domínio como primário ainda?
  • Se tiver um domínio .com.br, esse está funcionando normalmente?

Preciso dessas informações para poder fazer alguns testes e verificar o que está acontecendo, mas, já adianto alguns passos de solução de problemas que você pode tentar aí.

Certificar-se que o domínio foi incluído na Shopify

Você poderia me confirmar se incluiu tanto o domínio .com como o .com.br na sua lista de domínios disponíveis na Shopify? No seu admin da Shopify > Domínios verifique se nomedaloja.com está adicionado, assim como o domínio nomedaloja.com.br (se for o caso). 

Verificar se os apontamentos estão feitos corretamente

1. Aponte o registro A para o endereço IP da Shopify 23.227.38.65. Verifique se todos os números batem! Um número diferente pode tirar seu site do ar.

2. Se necessário, altere o nome do host para o símbolo @.

3. Aponte o registro CNAME com o nome www para shops.myshopify.com.

Verificar se seu domínio está vinculado a uma outra conta da Cloudfare 

Temos notado esse tipo de comportamento (SSL pendente) em alguns domínios adquiridos pelos lojistas brasileiros. Geralmente, notamos que o lojista alterou os registros DNS como parte do processo de instalação de checkouts transparentes não aprovados pela Shopify. Isso geralmente é causado por checkouts que utilizam Cloudfare como provedor. Ex: CartX e CartPanda.

Também pode acontecer com lojistas que migraram de outras plataformas de e-commerce que utilizam Cloudfare como seus provedores. Isso pode causar problema ao transferir um domínio que estava lá anteriormente para uma loja da Shopify, que também utiliza a Cloudfare. Dessa forma, as configurações de DNS e certificados SSL dessa conta podem ainda estar vinculadas ao seu domínio e ter prioridade sobre as configurações da Shopify. Se esse for seu caso, você precisa entrar em contato com a Cloudflare para resolver isso, pois precisa remover a conta da Cloudfare criada para o seu domínio para ele poder funcionar na Shopify.

Após remover a conta, você precisará reconectar o domínio na Shopify. Veja como aqui. Lembrando que a propagação de mudanças em domínios podem levar até 48 horas.

E por falar em domínios, você sabe qual a diferença entre conectar e transferir um domínio para a Shopify? É muito importante entender essa diferença, especialmente quando se quiser obter um domínio .com.br. Leia mais sobre isso aqui.

Me avise se os passos acima funcionaram. E caso você ainda esteja com problemas, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. 

Fran | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog