SSL pendente, erros de conexão e DNS? Inclua sua URL em sua pergunta!
Mais de 1 mes que meu dominio .com continua com o SSL pendente e não consigo usálo como primario
Favor resolver urgente
Olá, @Vittor.
Por se tratar de um espaço público, aqui pela Comunidade não conseguimos acessar a parte interna da sua loja, então precisamos que você nos dê mais informações para que possamos ajudar. Como por exemplo:
Preciso dessas informações para poder fazer alguns testes e verificar o que está acontecendo, mas, já adianto alguns passos de solução de problemas que você pode tentar aí.
Você poderia me confirmar se incluiu tanto o domínio .com como o .com.br na sua lista de domínios disponíveis na Shopify? No seu admin da Shopify > Domínios verifique se nomedaloja.com está adicionado, assim como o domínio nomedaloja.com.br (se for o caso).
Aponte o registro A para o endereço IP da Shopify 23.227.38.65
. Verifique se todos os números batem! Um número diferente pode tirar seu site do ar.
Se necessário, altere o nome do host para o símbolo @
.
Aponte o registro CNAME com o nome www para shops.myshopify.com
.
Temos notado esse tipo de comportamento (SSL pendente) em alguns domínios adquiridos pelos lojistas brasileiros. Geralmente, notamos que o lojista alterou os registros DNS como parte do processo de instalação de checkouts transparentes não aprovados pela Shopify. Isso geralmente é causado por checkouts que utilizam Cloudfare como provedor. Ex: CartX e CartPanda.
Também pode acontecer com lojistas que migraram de outras plataformas de e-commerce que utilizam Cloudfare como seus provedores. Isso pode causar problema ao transferir um domínio que estava lá anteriormente para uma loja da Shopify, que também utiliza a Cloudfare. Dessa forma, as configurações de DNS e certificados SSL dessa conta podem ainda estar vinculadas ao seu domínio e ter prioridade sobre as configurações da Shopify. Se esse for seu caso, você precisa entrar em contato com a Cloudflare para resolver isso, pois precisa remover a conta da Cloudfare criada para o seu domínio para ele poder funcionar na Shopify.
Após remover a conta, você precisará reconectar o domínio na Shopify. Veja como aqui. Lembrando que a propagação de mudanças em domínios podem levar até 48 horas.
E por falar em domínios, você sabe qual a diferença entre conectar e transferir um domínio para a Shopify? É muito importante entender essa diferença, especialmente quando se quiser obter um domínio .com.br. Leia mais sobre isso aqui.
Me avise se os passos acima funcionaram. E caso você ainda esteja com problemas, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024