FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

Minha loja está bloqueando algumas pessoas

Resolvido

Minha loja está bloqueando algumas pessoas

BrunoAntelo
Turista
6 0 0

Olá,

Minha loja está bloqueando o acesso a algumas pessoas que tentam realizar compra, aperece esse erro.

Após selecionar os produtos e clicar em comprar, apresenta essa mensagem.

Acesso bloqueado

Não foi possível acessar

Por que fui bloqueado?

O site é protegido por um serviço de segurança online que o protege contra ataques. Este acesso foi fitrado e classificado como indevido.

O que eu devo fazer?

Entre em contato por email com o dono do site, informando sobre o bloqueio. Envie o ID da requisição exibido abaixo para facilitar a investigação.

Id da requisição

Seu endereço IP

1 SOLUÇÃO ACEITA

Amalia
Shopify Staff (Retired)
1401 356 175

Sucesso.

Olá @BrunoAntelo.

Obrigada pelos detalhes, Bruno. Entendo como isso pode ser preocupante. Estou aqui para te ajudar e vamos resolver isso juntos! 

Por gentileza, poderia dizer se você tentou replicar esse erro no seu dispositivo? Você recebeu outros pedidos recentemente que foram realizados com sucesso? Se isto está a afetar apenas alguns dos seus clientes, esse erro pode ser uma questão local do dispositivo ou navegador do cliente, talvez relacionadas com a cache ou os cookies. Você pode recomendar ao seu cliente para limpar a cache e os cookies do navegador que está a usar ou, que tente visitar o seu site a partir de outro dispositivo ou navegador. Confira este artigo aqui num site de terceiros que explica como limpar o cache dos navegadores principais. O cliente também pode tentar acessar o site numa janela privada. Além disso, vale a pena garantir que o cliente não está a tentar acessar o site por um link salvo no navegador para uma página expirada (como uma página de compra/carrinho antigo) e compartilhe com ele o link direto para o seu site para assegurar que estão a navegar pelo URL certo. 

Gostaria saber o URL da sua loja. Dessa forma, eu posso tentar visitar o seu site para ver se eu posso tentar replicar o erro aqui no meu dispositivo. Poderia responder aqui com o URL da sua loja? Além disso, notei que na mensagem de erro possui um "ID de Requisição". Por acaso, você vê esse numero exibido no erro?  Se sim, poderia compartilhar esse ID ou até um print do erro para que eu posso dar uma olhada?

Aguardo a sua resposta com essas informações adicionais.  Até já!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Exibir solução no post original

5 RESPOSTAS 5

Amalia
Shopify Staff (Retired)
1401 356 175

Sucesso.

Olá @BrunoAntelo.

Obrigada pelos detalhes, Bruno. Entendo como isso pode ser preocupante. Estou aqui para te ajudar e vamos resolver isso juntos! 

Por gentileza, poderia dizer se você tentou replicar esse erro no seu dispositivo? Você recebeu outros pedidos recentemente que foram realizados com sucesso? Se isto está a afetar apenas alguns dos seus clientes, esse erro pode ser uma questão local do dispositivo ou navegador do cliente, talvez relacionadas com a cache ou os cookies. Você pode recomendar ao seu cliente para limpar a cache e os cookies do navegador que está a usar ou, que tente visitar o seu site a partir de outro dispositivo ou navegador. Confira este artigo aqui num site de terceiros que explica como limpar o cache dos navegadores principais. O cliente também pode tentar acessar o site numa janela privada. Além disso, vale a pena garantir que o cliente não está a tentar acessar o site por um link salvo no navegador para uma página expirada (como uma página de compra/carrinho antigo) e compartilhe com ele o link direto para o seu site para assegurar que estão a navegar pelo URL certo. 

Gostaria saber o URL da sua loja. Dessa forma, eu posso tentar visitar o seu site para ver se eu posso tentar replicar o erro aqui no meu dispositivo. Poderia responder aqui com o URL da sua loja? Além disso, notei que na mensagem de erro possui um "ID de Requisição". Por acaso, você vê esse numero exibido no erro?  Se sim, poderia compartilhar esse ID ou até um print do erro para que eu posso dar uma olhada?

Aguardo a sua resposta com essas informações adicionais.  Até já!

BrunoAntelo
Turista
6 0 0

Olá Amália, agradeço sua gentileza em entrar em contato.
Esse erro parou de acontecer, passou aproximadamente 30 horas e meu acesso foi regularizado.

Meu site é: www.dropwebbrasil.com.br

Obrigado

Amalia
Shopify Staff (Retired)
1401 356 175

Obrigada pela resposta, @BrunoAntelo!  Fico feliz por saber que esse comportamento parou de acontecer. Pelo que explicou, entendi que você conseguiu replicar o erro no seu dispositivo, além de isso ser relatado a você por alguns de seus clientes. Eu fiz um teste e visitei a sua loja virtual, adicionei um produto ao carrinho e cheguei ao checkout sem problemas

Um detalhe que percebi ao fazer o teste é que a sua loja usa um checkout que parece não ser o checkout da Shopify. Qual é o checkout que você usa na sua loja? É importante mencionar que apps que ultrapassam o checkout nativo da plataforma não recomendados para uso na Shopify. Esses aplicativos não são aprovados pela Shopify apresentam muitos problemas de sincronização de pedidos, relatórios, além de comprometer a segurança de clientes e lojistas. Se pretende criar um negócio saudável e sustentável, não indicamos o uso de tais apps. Além disso, recomendo que leia este artigo aqui onde abordamos os perigos de usar checkouts não aprovados além de umas soluções apr... que você pode considerar usar na sua loja.

Espero que isso ajude! Por favor me avise se tiver qualquer dúvida e ficarei feliz em esclarecer!

.

JAnastasia
Turista
10 0 0

Eu entendo como é frustrante, desanimador e até desesperador para uma pessoa que adiciona expectativas por se considerar a imagem da Shopify e, no entanto, há meses estou com zero retorno e tenho motivos muitos para suspeitar de algum tipo de falta de segurança no servidor de nomes, seja porque é brasileiro, seja porque a segurança da plataforma Shopify não garante que domínios registrados e hospedados em GoDaddy - que é uma plataforma internacional e está sob legislação internacional, sejam devidamente suportados na Shopify, forçando os usuários a hospedar obrigatoriamente na Shopify. E, se isto estivesse ocorrendo realmente, seria esta uma prática correta?

JAnastasia
Turista
10 0 0

Olá BrunoAntelo, eu estou preocupado com o meu desempenho, acredito que possa ser um tipo de ataque de DNS. O seu registro é comprado na Shopify, ou, externo, na GoDaddy ou outro? Tente acessar a minha loja, veja se opera normalmente, por favor? entre, escolha um produto, se preferir compre ou deixe no carrinho, entre no e-mail e me escreva algo, pra eu verificar in loco se os apps realmente estão operando normalmente. shoppingcosmos.com.br . Agradeço.