SSL pendente, erros de conexão e DNS? Inclua sua URL em sua pergunta!
Olá,
Gostaria de mudar a URL de todos os meus produtos. Mesmo que seja no código.
De: /products/single-product-page
Para: /curso/single-product-page
O motivo é que meu SEO fica melhor, pois eu vendo cursos e não produtos.
Obrigado.
Olá @PauloVT.
Entendo que você pretende alterar a palavra Products para Cursos no URL da sua loja para melhorar o SEO da sua loja - certo? Boa pergunta e fico feliz em esclarecer mais sobre esse assunto - vamos lá!
A Shopify não permite a modificação da estrutura do URL por motivos de SEO e consistência. No momento, a estrutura de URL para todas as lojas da Shopify é a mesma e não pode ser alterada.
O identificador do URL da Shopify pode ser personalizado - a parte que vem depois de /products, /collections ou /pages, por exemplo. No entanto, não é possível alterar a estrutura geral. Isso é porque a Shopify é desenvolvida numa estrutura chamada Ruby on Rails, que usa roteamento para coletar informações do admin da Shopify. O roteamento usa caminhos como /collections/ ou /products/ para manter o URL simples, rápido e visualmente digerível. Nossa plataforma é otimizada com SEO em mente e quero garantir que a estrutura do URL usada em todas as lojas virtuais hospedadas na Shopify não tem um impacto negativo no SEO do seu site. Se é importante incluir a palavra "Cursos" no URL, você pode criar uma coleção com esse nome e incluir todos os cursos dentro da mesma, se isso faz sentido para a forma de como pretende organizar os produtos na sua loja.
Dito isso, esta é uma questão popular com os nossos lojistas e é um feedback que continuamos a partilhar com os nossos desenvolvedores para consideração e vou repassar o seu feedback também sobre este assunto. Embora eu não posso garantir o resultado poderá sempre assistir as novidades da Shopify no nosso Changelog aqui.
Mais uma coisa! Visto que você esta a trabalhar em melhorar o SEO da sua loja, gostaria compartilhar alguns artigos abaixo que podem te interessar e ajudar com essa tarefa;
- Checklist para SEO: como otimizar a sua loja virtual
- SEO para e-commerce: um guia para iniciantes
- 20 táticas para gerar tráfego: um guia infalível para lojas on-line
Espero que isso ajude! Por favor, deixe um comentário aqui se tiver qualquer dúvida e ficarei feliz em continuar a nossa conversa.
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
A Shopify lançou o novo Checkout de uma página, uma nova opção para finalizar compras. O c...
By Fran Nov 29, 2023Você já ouviu falar em checkout transparente? Devido aos métodos de pagamento exclusivo...
By Fran Nov 29, 2023Aproveite a Black Friday para lucrar. Além de descontos e estratégias de marketing, oferec...
By Paula Nov 15, 2023