SSL pendente, erros de conexão e DNS? Inclua sua URL em sua pergunta!
Olá,
Gostaria de mudar a URL de todos os meus produtos. Mesmo que seja no código.
De: /products/single-product-page
Para: /curso/single-product-page
O motivo é que meu SEO fica melhor, pois eu vendo cursos e não produtos.
Obrigado.
Olá @PauloVT.
Entendo que você pretende alterar a palavra Products para Cursos no URL da sua loja para melhorar o SEO da sua loja - certo? Boa pergunta e fico feliz em esclarecer mais sobre esse assunto - vamos lá!
A Shopify não permite a modificação da estrutura do URL por motivos de SEO e consistência. No momento, a estrutura de URL para todas as lojas da Shopify é a mesma e não pode ser alterada.
O identificador do URL da Shopify pode ser personalizado - a parte que vem depois de /products, /collections ou /pages, por exemplo. No entanto, não é possível alterar a estrutura geral. Isso é porque a Shopify é desenvolvida numa estrutura chamada Ruby on Rails, que usa roteamento para coletar informações do admin da Shopify. O roteamento usa caminhos como /collections/ ou /products/ para manter o URL simples, rápido e visualmente digerível. Nossa plataforma é otimizada com SEO em mente e quero garantir que a estrutura do URL usada em todas as lojas virtuais hospedadas na Shopify não tem um impacto negativo no SEO do seu site. Se é importante incluir a palavra "Cursos" no URL, você pode criar uma coleção com esse nome e incluir todos os cursos dentro da mesma, se isso faz sentido para a forma de como pretende organizar os produtos na sua loja.
Dito isso, esta é uma questão popular com os nossos lojistas e é um feedback que continuamos a partilhar com os nossos desenvolvedores para consideração e vou repassar o seu feedback também sobre este assunto. Embora eu não posso garantir o resultado poderá sempre assistir as novidades da Shopify no nosso Changelog aqui.
Mais uma coisa! Visto que você esta a trabalhar em melhorar o SEO da sua loja, gostaria compartilhar alguns artigos abaixo que podem te interessar e ajudar com essa tarefa;
- Checklist para SEO: como otimizar a sua loja virtual
- SEO para e-commerce: um guia para iniciantes
- 20 táticas para gerar tráfego: um guia infalível para lojas on-line
Espero que isso ajude! Por favor, deixe um comentário aqui se tiver qualquer dúvida e ficarei feliz em continuar a nossa conversa.
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Olá PauloVT, como vai?
Espero que esta mensagem chegue até você!
Para viés de conhecimento, informo que o padrão da shopify é o mais recomendado pelo Google.
As vezes é comum que páginas de categorias e produtos tenham o mesmo nome (vou citar um exemplo ao longo dessa explicação) e a estrutura "/products" informa ao algoritmo que aquela url trata-se diretamente de um produto e/ou coleção sabendo exatamente quando e como eles devem entregar o seu resultado na SERP (Resultado de pesquisa do Google).
Exemplo em formato de texto:
Categoria: www.dominio.com.br/tricoline-liso (exemplo de categoria para o tricoline liso em diversas outras plataformas.)
Categoria: www.dominio.com.br/colletions/tricoline- liso (exemplo de categoria shopify para o tricoline liso) - RECOMENDADO
Agora, vamos supor que eu tenha um categoria, como mostrado acima (www.dominio.com.br/tricoline-liso), sendo que, essa categoria também representa o nome de um produto, como fazer para os algoritmos saberem exatamente qual resultado entregar para a intenção de busca do usuário?
Para plataformas como a shopify, não é necessário fazer absolutamente nada, pois eles já possuem a estrutura adquada para informar aos algoritmos. Já as demais plataformas (👎🤐😅) deve ser feito uma mudança de estrutura de url colocando "p/", "produto/ antes da estrutura de url do produto ou "/p" "/produto" no final da estrutura de url do produto como demonstrado nos exemplos abaixo:
Exemplo 1: https://www.petz.com.br/produto/racao-hills-science-diet-para-caes-adultos-de-grande-porte-sabor-frango-12kg-162390
Exemplo 2: https://www.lojamirante.com.br/c/camisetas-algodao (nesse caso mostrando que eles usaram "c" para informar categoria
Acredito que consegui passar uma visão superficial do por que, a shopify utiliza essa estrutura. Vale ressaltar que a Shopify utiliza essa estrutura a muito tempo antes do próprio Google se pronunciar sobre essa questão para facilitar o entendimento dos algoritmos.
Compravação de que a shopify, é realmente a melhor plataforma de e-commerce da américa latina, pois nenhuma plataforma atualmente tem isso de forma automática para fazer com que os diversos donos de e-commerce não cometam esse erro (Nem todos os pequenos empresários tem o investimento necessário para a contratação de um profissional de SEO para realizar esses pequenos ajustes, mas que fazem grande diferença).
Espero ter ajudado,
Abraços!
Olá! Como vai?
Na minha loja eu queria apenas que fosse "/produto" ao invés de "/products", como posso mudar? A loja já está com o idioma em Português BR e não muda isso... e ai no SEO me quebra
Saiba como expandir as operações em âmbito global com o caminho de aprendizado e o selo...
By Shopify Feb 7, 2025Comece a vender no atacado com o roteiro de aprendizado da Shopify Academy, B2B on Shop...
By Shopify Jan 31, 2025Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024