FROM CACHE - pt-br_header

Preciso que a URL do admin seja o nome da minha loja do domínio xxxxx.myshopify.com

Rayar
Visitante
3 0 0

Olá.

Tenho duas lojas na shopify, uma que vai ser lançada em breve.

Quando foi criada, ficou disponível o nome com caracteres aleatórias xxxxx.myshopify.com.
Eu fiz o registro único de um domínio para o nome correto da loja nesse subdomínio da shopify e tbm no www.

O problema é que a loja agora ela é acessada somente nesses caracteres aleatórios e não no subdomínio com o nome "bonito" da loja.

Quero alterar isso.

2 RESPOSTAS 2

Paula
Shopify Staff
1879 362 289

Olá @Rayar!

Pelo que informou, eu entendo que você alterou o seu domínio, mas parece que o domínio padrão da Shopify (URL myshopify.com) ainda está aparecendo, correto?

Ao criar uma loja, a conta terá o domínio padrão que termina com .myshopify.com. É possível alterar este domínio padrão uma única vez depois de se inscrever na Shopify. Encontrará essa opção indo em Configurações > Domínios > e junto com o domínio padrão você verá a opção Mudar para um novo domínio myshopify.com.

Além de poder alterar o nome do domínio myshopify.com, o lojista pode comprar um domínio personalizado para substituir o domínio padrão. Assim que você conectar o domínio personalizado os seus clientes não verão o domínio myshopify.com. 

Poderia, por gentileza, esclarecer qual foi o tipo de alteração que você fez? Você simplesmente alterou o nome do domínio myshopify.com ou você comprou um domínio personalizado e o conectou na loja? 

Para compreender melhor o que está acontecendo, preciso entender primeiro qual foi a alteração que você fez. É importante saber que é possível alterar o myshopify.com apenas uma vez e, mesmo conseguindo alterar o nome do domínio, o lojista precisará salvar o nome original, que foi criado junto com a loja, pois ainda precisará usá-lo para fazer login no admin e identificar a conta quando entrar em contato com o atendimento ao cliente da Shopify. Saiba mais sobre como alterar o nome de domínio myshopify.com.

Se a sua questão for referente à conexão de um domínio personalizado, confira se você alterou o domínio principal da loja. Quando o lojista compra um domínio personalizado e o conecta no admin, é necessário alterar o domínio primário para que o cliente veja o domínio personalizado ao invés do domínio padrão da Shopify. Temos as instruções sobre como alterar o domínio principal aqui.

Se essas orientações não te ajudar, por favor, compartilhe mais detalhes informando o seu URL público e uma imagem para mostrar exatamente o que está acontecendo. Assim, poderemos entender isso melhor e continuar ajudando. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

Rayar
Visitante
3 0 0

Oi Paula, obrigado pela resposta.

No dia que fiz a pergunta também entrei em contato com o suporte por chat onde me foi informado que desde 2021 os identificadores únicos das lojas não são mais alterados como antigamente. Quando se cria a conta, o admin e xxxx.myshopify.com agora vão usar por padrão números e letras aleatórios e não mais o domínio secundário registrado (assim como era antigamente e tenho atualmente em uma loja).

então o admin agora sempre vai ser https://admin.shopify.com/store/números e letras aleatórias/ ao invés do URL do subdomínio.