FROM CACHE - pt-br_header

Re: Redirecionamento para URL estranha (não segura) na troca de temas

Redirecionamento para URL estranha (não segura) na troca de temas

Family_35
Turista
10 0 3

Olá.

Mudei o tema da minha loja de uma versão recente do Warehouse  para outra também do Warehouse
e notei que algumas páginas acessadas tinham um endereço estranho. 

Veja como a Primeira página tem 3 URLs diferentes e até Página não encontrada 404.... E isso não acontecia na loja.
url - mudança de tema - 1.PNG

O problema poderia ser o tema Warehouse. Então, escolhi o tema Sense, que é gratuito e a própria Shopify disponibiliza. Mas o erro continua.

Family_35_1-1664888010079.png

https://pvupyksukkxeszlctkeds7lwb8wxrt6-61939089597.shopifypreview.com/ 

Como resolver isto?

1 RESPONDER 1

Paula
Shopify Staff
2008 374 309

Olá @Family_35!

Analisando as imagens e o link que você compartilhou, notei que se trata do link de pré-visualização.

O lojista pode criar um link para outras pessoas acessarem uma pré-visualização de qualquer tema adicionado no admin da Shopify. Um link de pré-visualização permite que outras pessoas conheçam a loja virtual sem acessar o checkout e permanece ativo por dois dias após a criação. 

Vale lembrar que o tema não precisa ser publicado para ser compartilhado, e é possível criar links com a frequência que você quiser, pois os novos links gerados não afetam os anteriores.

O link de pré-visualização são gerados quando o lojista acessa Loja virtual > Temas > Ações e seleciona Pré-visualizar. Na barra de pré-visualização na parte inferior da página, ao clicar Compartilhar pré-visualização, uma janela contendo um link único de compartilhamento será aberta, como no exemplo abaixo:

05-33-ihddf-s98ha

Veja só como o formato do URL de pré-visualização da minha loja teste é parecido com o seu. Pode ver que o link de pré-visualização tem o domínio raiz shopifypreview.com

Lembrando que esse link de pré-visualização apresenta uma codificação única, mas ele é um link seguro. Acessei o link que você compartilhou e podemos ver aqui que ao lado do URL tem o cadeado que informa conexão segura e certificado ativado. 

Aproveitei para conferir o seu domínio personalizado e vejo que está com conexão segura e apontando corretamente para a sua loja:

05-55-9hjci-67321

Portanto, se você visualizar o seu tema através da pré-visualização ou compartilhou os links de pré-visualização com alguém, isso justifica os acessos aos URLs diferentes que você está vendo. Para saber mais, consulte sobre a pré-visualização de tema aqui.

Se ainda tiver alguma dúvida, só responder aqui e ficarei feliz em continuar ajudando. Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog