FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

SHOPIFY GODADDY EU ESTOU PRECISANDO DE AJUDA! 5 meses sem lançar a loja.

SHOPIFY GODADDY EU ESTOU PRECISANDO DE AJUDA! 5 meses sem lançar a loja.

JAnastasia
Turista
10 0 0

Eu fazia ideia que o Shopify era fácil de usar com GoDaddy, que é tradicional e internacionalmente conhecido.

Mas, há meses estou tentando e não funciona. Podem me dar uma atenção especial? ESTOU DESESPERADO.

FRUSTRADO. www.shoppingcosmos.com.br

1 RESPONDER 1

AgenciaFY
Shopify Partner
46 6 8

Olá JAnastasia, como vai?

Entendo sua frustração ao tentar conectar seu domínio da GoDaddy à sua loja Shopify. Vamos abordar os passos necessários para resolver esse problema.

1. Verifique as Configurações de DNS na GoDaddy:

Para que seu domínio funcione corretamente com a Shopify, é essencial que os registros DNS estejam configurados da seguinte forma:

• Registro A (Host @): Deve apontar para o IP da Shopify: 23.227.38.65.
  • Registro CNAME (Host www): Deve apontar para: shops.myshopify.com.

Para atualizar esses registros na GoDaddy:

1. Faça login na sua conta GoDaddy.
  2. Acesse a seção de gerenciamento de domínios e selecione o domínio desejado.
  3. Clique em "Gerenciar DNS" ou opção similar.
  4. Edite o registro A e o CNAME conforme mencionado acima.

Para mais detalhes, consulte o guia oficial da Shopify sobre como conectar um domínio da GoDaddy:

2. Conecte o Domínio na Shopify:

Após configurar os registros DNS:

1. Acesse o painel administrativo da Shopify.
  2. Vá em Configurações > Domínios.
  3. Clique em Conectar domínio existente.
  4. Insira seu domínio (www.shoppingcosmos.com.br) e siga as instruções na tela.

A Shopify verificará a conexão. Esse processo pode levar até 48 horas devido à propagação dos DNS.

3. Solução de Problemas Comuns:

• Domínio já conectado a outra loja: Se você receber uma mensagem indicando que o domínio já está conectado a outra loja, isso pode ocorrer se o domínio foi previamente associado a outra conta Shopify. Nesse caso, é necessário verificar a titularidade do domínio.

• Erro de SSL pendente: Após conectar o domínio, o certificado SSL pode demorar para ser ativado. Durante esse período, sua loja pode exibir avisos de segurança. Aguarde até 48 horas para que o SSL seja provisionado corretamente.

4. Assistência Adicional:

Se, após seguir esses passos, o problema persistir, recomendo entrar em contato com o suporte da Shopify para uma análise mais detalhada. Eles podem verificar configurações específicas da sua conta e fornecer orientações personalizadas.

5. Recursos Visuais:

Para uma orientação passo a passo, você pode assistir ao seguinte vídeo tutorial que demonstra como conectar um domínio da GoDaddy à Shopify:

Espero que essas orientações ajudem a resolver o problema com seu domínio.

*créditos do video Host2B

Paolo Orlando
CEO - AgenciaFY
Shopify Partner no Brasil
CEO e Fundador da PLAYECOM