SSL pendente, erros de conexão e DNS? Inclua sua URL em sua pergunta!
Eu fazia ideia que o Shopify era fácil de usar com GoDaddy, que é tradicional e internacionalmente conhecido.
Mas, há meses estou tentando e não funciona. Podem me dar uma atenção especial? ESTOU DESESPERADO.
FRUSTRADO. www.shoppingcosmos.com.br
Olá JAnastasia, como vai?
Entendo sua frustração ao tentar conectar seu domínio da GoDaddy à sua loja Shopify. Vamos abordar os passos necessários para resolver esse problema.
1. Verifique as Configurações de DNS na GoDaddy:
Para que seu domínio funcione corretamente com a Shopify, é essencial que os registros DNS estejam configurados da seguinte forma:
Para atualizar esses registros na GoDaddy:
Para mais detalhes, consulte o guia oficial da Shopify sobre como conectar um domínio da GoDaddy:
2. Conecte o Domínio na Shopify:
Após configurar os registros DNS:
A Shopify verificará a conexão. Esse processo pode levar até 48 horas devido à propagação dos DNS.
3. Solução de Problemas Comuns:
Domínio já conectado a outra loja: Se você receber uma mensagem indicando que o domínio já está conectado a outra loja, isso pode ocorrer se o domínio foi previamente associado a outra conta Shopify. Nesse caso, é necessário verificar a titularidade do domínio.
Erro de SSL pendente: Após conectar o domínio, o certificado SSL pode demorar para ser ativado. Durante esse período, sua loja pode exibir avisos de segurança. Aguarde até 48 horas para que o SSL seja provisionado corretamente.
4. Assistência Adicional:
Se, após seguir esses passos, o problema persistir, recomendo entrar em contato com o suporte da Shopify para uma análise mais detalhada. Eles podem verificar configurações específicas da sua conta e fornecer orientações personalizadas.
5. Recursos Visuais:
Para uma orientação passo a passo, você pode assistir ao seguinte vídeo tutorial que demonstra como conectar um domínio da GoDaddy à Shopify:
Espero que essas orientações ajudem a resolver o problema com seu domínio.
*créditos do video Host2B
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024