SSL pendente, erros de conexão e DNS? Inclua sua URL em sua pergunta!
Estou tentando cadastrar meu domínio www.shoppingbugiganga.com e está dando a mensagem "SSL pendente".
Poderia me orientar o que devo fazer?
Olá, @ClaudioCrispim
Ficarei feliz em te orientar com isso. Há quanto tempo você fez a conexão do seu domínio? Quando o lojista conecta domínios personalizados há um período de propagação que pode levar por volta de 48 horas para a verificação do domínio completar a conexão do certificado. Somente depois da verificação que o domínio apresenta status conectado e SSL ativado.
Você ainda está mexendo nas configurações de DNS? Pergunto, pois estou tendo dificuldades para acessar seus apontamentos utilizando ferramentas de checagem. Estou recebendo relatórios incompletos e que mudam a cada pesquisa. No entanto, em um deles eu consegui ver que você possuía dois registros A, o que não pode acontecer. Certifique-se que possui somente um registro A, do seu registro raiz (sem www), e que ele está apontando para o IP da Shopify 23.227.38.65. E o seu registro CNAME (com www) precisa apontar para shops.myshopify.com.
Após fazer isso, aguarde as 48 horas e seu certificado deverá provisionar.
Se após esse tempo ainda não conseguir, recomendo fazer as checagens presentes nesse manual aqui.
Por fim, poderá entrar em contato conosco por email para que um agente possa entrar em seu admin e verificar com mais detalhes o que pode estar acontecendo.
- Para mandar um e-mail para a Shopify:
1 - Clique aqui
2 - Faça login em sua conta e selecione a loja para a qual você deseja atendimento. Não pule esta etapa, ou nossos agentes não poderão acessar sua conta.
3 - Selecione as opções correspondentes, que no seu caso seriam: Configurações da loja > Loja Virtual> Domínios > Outro > Enviar uma mensagem
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Fran | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024