FROM CACHE - pt-br_header

SSL PENDENTE

SSL PENDENTE

fcsilvashop
Visitante
1 0 0

Bom dia, 

Redirecionei o meu dominio para shopify e no momento esta constando como ssl pendente. Como eu faço para resolver, já que a godaddy me informou que com eles está tudo ok.

• ssl
1 RESPONDER 1

Amalia
Shopify Staff
1363 354 165

Ola @fcsilvashop,

Obrigada pela sua pergunta e pelo contexto compartilhado. Fico feliz em ajudar a esclarecer o que está a acontecer com o seu domínio.

A primeira razão mais comum para o estado de SSL pendente no domínio é que o certificado SSL simplesmente ainda não está pronto.  Normalmente, os domínios podem levar até 48 horas para serem propagados, portanto, se você conectou o seu domínio nas últimas 48 horas, pode ser apenas uma questão de aguardar a propagação do certificado SSL.  Assim que o SSL esteja pronto, o status do seu domínio no admin da sua loja será atualizado para "Conectado"

Visto que o seu domínio está hospedado numa hospedagem de terceiros - o GoDaddy, vale a pena acessar o painel de administração do seu domínio e verificar se as configurações de DNS estão corretas para garantir que o SSL não está sendo bloqueado. Confira os seguintes detalhes:

• Apenas um registro A está configurado e ele precisa apontar para 23.227.38.65
  • Deve ter um CNAME apontando para shops.myshopify.com
  • Remova quaisquer Registos AAAA e Registos CAA
  • Desabilite o DNSSEC do seu domínio

Se necessitar qualquer assistência na verificação ou edição destes parâmetros, entre em contacto com o GoDaddy diretamente. Caso fizer qualquer alteração as configurações do domínio, aguarde mais 48 horas para que o seu domínio seja propagado.

Se as configurações já estiverem conforme mencionado acima, talvez seja necessário provisionar o seu certificado SSL manualmente. Embora não possamos fornecer suporte específico para a conta aqui na Comunidade Shopify por ser um fórum publico, ficaremos felizes em continuar o seu atendimento por email onde um dos nossos agentes pode-te autenticar como dono da loja e acessar as informações internas da sua conta. Para abrir um ticket com o nosso suporte, visite o nosso Portal de Atendimento aqui. Além disso, confira este artigo super completo no nosso blog que explica mais sobre os erros mais comuns de domínios e como resolvê-los. 

Espero que isso ajude! Se tiver qualquer dificuldade, por favor deixe um comentário e informe-me qual é o nome do seu domínio que assim poderei conferir a configuração DNS usando uma ferramenta online publica.  

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog