SSL pendente, erros de conexão e DNS? Inclua sua URL em sua pergunta!
a minha loja da shopify ainda esta com o ssl pendente já fazem 2 dias, o nome da minha loja e gsoferta se puderem me ajudar eu agradeço
Olá @gui8,
Ficarei feliz em verificar o seu domínio para ver se já está em andamento. Obrigada por compartilhar o nome da sua loja, mas saiba que a Comunidade é um espaço público e por isso não temos acesso às informações internas de lojas para verificar o seu domínio. Por gentileza, poderia responder aqui com o URL da sua loja - dessa forma eu posso ter a certeza de que estou verificando o domínio certo. Nesse meio tempo, a seguir vou destacar algumas coisas que você pode verificar se o seu SSL está pendente;
Um dos problemas mais comuns quando o certificado SSL está pendente é com as configurações primarias do DNS. Assegure-se que o DNS do domínio tenha os registros apontando para o servidor da Shopify:
Para apontar o seu domínio para a sua loja Shopify é importante que as configurações DNS tenham um só registro A. Ter mais de um registro A pode causar conflito quando o domínio esteja apontando para fontes diferentes. Além disso, interfere no processo de propagação do domínio e provisionamento do SSL porque o sistema não consegue verificar o IP correto para o qual o domínio deseja apontar.
Quando se trata de registros AAAA e CAA, nós não oferecemos suporte para este tipo de registro. Por isso, se tiver este registro adicionado às configurações DNS é provável que esteja causando problemas com o provisionamento do certificado SSL. Por isso, se tiver um adicionando algum desses registros às suas configurações DNS, recomendo removê-lo para evitar erros com o provisionamento de certificado SSL.
Verifique esses detalhes nas configurações DNS e assegure que faça as atualizações necessárias conforme indicado acima. Confira este artigo no nosso blog aqui para mais informações sobre os problemas mais comuns de conexão de domínio. Tenha em mente que fazer alterações ao DNS pode reiniciar o prazo de propagação e demorar até 48 horas para ser completo. Por favor, me avise se conseguiu resolver problema após seguir esses passos. Se não, por favor, deixe um comentário aqui e ficarei feliz em ajudar. Até mais!
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Claro a minha URL original da shopify é 46a49a.myshopify.com mas eu mudei o dominio como primario que é o gsoferta.com.br
Olá @gui8,
Obrigada pela resposta e pelos detalhes adicionais. Verifiquei as configurações DNS seu domínio gsoferta.com.br e parece me que esta tudo configurado corretamente e consegui navegar para sua loja virtual pelo seu dominio personalizado sem problemas;
Pode ser que simplesmente o SSL tenha sido provisionado no período em que você postou a sua pergunta aqui, ou que você tenha atualizado o DNS e agora ele esteja pronto. Se não for possível navegar para o seu site a partir do domínio personalizado gsofertas.com.br, eu recomendaria limpar o cache do navegador e tentar novamente acessar o seu site novamente.
Fora isso, como vai indo à configuração da sua loja? Notei que você tem a página de senha habilitada na loja, que é ótimo enquanto está montando a sua loja virtual para evitar ter visitantes no seu site antes de inaugurar a loja. Quando você pretende lançar o seu site? Visto que esta na fase de desenvolvimento da loja, gostaria compartilhar com você as seguintes listas que organizam as diversas tarefas a realizar na configuração, design e lançamento da loja para facilitar e organizar este processo;
Espero que isso ajude! Se tiver qualquer dúvida, por favor deixe um comentário aqui e ficarei feliz em continuar a nossa conversa.
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog