FROM CACHE - pt-br_header
Esta comunidade agora é um espaço de suporte colaborativo. O Atendimento ao cliente da Shopify ficará indisponível para a comunidade, mas você pode se conectar com outros lojistas e parceiros para compartilhar dúvidas, dicas e experiências! Conteúdos que violam nosso Código de conduta ou que você deseja que sejam removidos ainda devem ser denunciados.

URGENTE! PROBLEMAS COM DOMÍNIO

URGENTE! PROBLEMAS COM DOMÍNIO

AndréMattos
Visitante
2 0 0

Boa tarde, comprei um domínio na Godaddy, mas ao tentar conectar na Shopify, apareceu a mensagem  de que o domínio já possui uma loja como HOST deste domínio (clubedaspromocoes.com.br), mas adquiri o domínio que estava disponível e com isso estou travado. Ao clicar na loja, a URL(clubedaspromocoes.com.br) aparece, mas está bloqueada pro acesso. Preciso de um retorno urgente, obrigado.

3 RESPOSTAS 3

Amalia
Shopify Staff
1401 356 174

Olá @AndréMattos,

Sinto por saber que não conseguiu conectar o seu domínio e fico feliz em esclarecer essa mensagem de erro e como você pode resolver o assunto.

Geralmente, essa mensagem de erro significa que o seu domínio estive conectado a uma loja na plataforma e a titularidade venceu. Como domínios são normalmente renovados por base anual, o dono anterior pode ter decidido não renovar o domínio e ele ficou liberado para ser adquirido por você.  Nesse caso, é possível que o dono anterior não renovou o domínio e não desvinculo o da loja, então continua ligado a essa loja no nosso sistema. 

Nada de se preocupar, a nossa equipe de atendimento por email pode ajudar com isso! 

Esta situação só pode ser resolvida pela nossa equipa de suporte por email, pois eles possuem as ferramentas necessárias para te autenticar como titular da loja com segurança. Por motivos de segurança, aqui na Comunidade, não é possível fazer essa autenticação por ser é um espaço público. 

Para criar um ticket de suporte, siga este link, faz o login na sua loja, selecione o tópico relacionado ao seu assunto e encontrará a opção de suporte por email no final da página e clique em Enviar Email.  No campo de Mensagem, explica que recebeu essa mensagem de erro e inclui o domínio que pretende conectar à sua loja. Depois, o agente irá perguntar para algumas informações para provar que você é o novo dono para eles poderem tornar o domínio acessível para uso na sua loja.

Por favor, avise-me se tiver qualquer outra dúvida e fico feliz em esclarecer!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

AndréMattos
Visitante
2 0 0
Boa Noite Amalia,

Então, recebi um feedback da Godaddy avisando que não seria possível permanecer com o domínio CLUBEDASPROMOCOES.COM.BR por um problema interno. Então pelo suporte deles, foi providenciado o cancelamento desta compra e consequentemente o domínio também foi cancelado. Entretanto, um novo domínio foi criado com o crédito que fiquei com a Godaddy e estou aguardando a liberação do novo domínio. Preciso prontamente associa-lo a Shopify assim que obter a liberação. Gostaria de saber se existe algum suporte dentro da Shopify que nos auxilia neste momento de associação de domínios.
O novo domínio será: almattos.com.br

Obrigado.
André.
Amalia
Shopify Staff
1401 356 174

Olá @AndréMattos,

Obrigada pela atualização.  Então, como você possui um novo domínio da GoDaddy, poderá seguir o processo automático para conectar o seu domínio à sua loja.  Esse é um recurso super util oferecido na Shopify para domínios da GoDaddy, Google Domains, e 1&1 IONOS e agiliza o processo de conectar um domínio. 

Se por qualquer motivo a conexão automática não funcionar por si, poderá sempre seguir os passos aqui para conectar o domínio manualmente.  Quando o domínio estiver ligado, o estado do domínio será alterado para "Conectado" na seção Domínios da sua loja. Tenha em mente que a validação do domínio pode demorar até 48 horas a ser concluída.

Por favor, tente isso e avise-me se funcionou!

Amalia | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog