FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Como utilizar o mesmo domínio para o Hostgator e Shopify ao mesmo tempo?

Privolet
Turista
3 1 1

Eu uso o hostgator como site, o dominio é meu, comprei separado e tenho acesso, gosto do site do hostgator e das contas de e-mail que criei lá, mas quero usar esse mesmo dominio na minha loja do shopify, tem como?

Como seria a configuração de DNS?

Não quero perder o acesso ao site do hostgator nem aos e-mails

1 SOLUÇÃO ACEITA
Privolet
Turista
3 1 1

Sucesso.

Ei Luisa, muito obrigada, irei providenciar, eu queria fazer exatamente isso que vc disse, mas nao sabia da opção do subdominio, eu gosto do Hostgator para manter meu website com blog, intitucional e as contas de e-mail IMAP que ele me dá p usar todas juntas no outlook, mas gostaria apenas de ter uma aba no meu menu que trouxesse o cliente para a loja que irei criar na Shopify, não quero adicionar o botão comprar pois para isso eu precisaria basicamente recriar uma loja inteira lá, e eles são bem limitados nessa parte, quero que meu cliente veja todo o layout que a Shopify me permite ter, com plugins, botoes, contadores, etc...vender pelo meu site do Hostgator vai limitar meu marketing, eu posso utilizar o botão comprar em um post ou outro, mas eu quero o foco da loja para a estrutura do shopify

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 84 48

Oi @Privolet !

 

Pelo o que entendi você pretende manter seu website com o Hostgator, mas deseja utilizar o mesmo domínio para sua loja Shopify. Você pretende adicionar um link em seu website apontado para sua loja Shopify? Para ter algo assim, eu sugeriria criar um subdomínio para sua loja Shopify, algo como shop.sualoja.com.br

 

Para conectar um subdomínio, vá sem seu painel de controle Shopify e clique em Loja virtual > Domínios > Conectar domínio existente. Dentro das configurações com a Hostgator, você precisará que seus registros CNAME apontem para shops.myshopify.com. O nome do registro CNAME deve corresponder ao subdomínio que você está adicionando em sua loja Shopify.

 

Para mais detalhes sobre como conectar um domínio em sua loja Shopify, confira esse guia: Conectar um domínio

 

Qual o motivo para que você prefira manter seu website com a Hostgator? Você está adicionando seus produtos em seu site via Botão de Compra? Caso não esteja utilizando esse método, essa é uma alternativa que você pode explorar caso prefira manter o website externo. Recomendo conferir nosso guia sobre o recurso Botão Comprar aqui para mais detalhes 🙂 

 

Até mais! | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

Privolet
Turista
3 1 1

Sucesso.

Ei Luisa, muito obrigada, irei providenciar, eu queria fazer exatamente isso que vc disse, mas nao sabia da opção do subdominio, eu gosto do Hostgator para manter meu website com blog, intitucional e as contas de e-mail IMAP que ele me dá p usar todas juntas no outlook, mas gostaria apenas de ter uma aba no meu menu que trouxesse o cliente para a loja que irei criar na Shopify, não quero adicionar o botão comprar pois para isso eu precisaria basicamente recriar uma loja inteira lá, e eles são bem limitados nessa parte, quero que meu cliente veja todo o layout que a Shopify me permite ter, com plugins, botoes, contadores, etc...vender pelo meu site do Hostgator vai limitar meu marketing, eu posso utilizar o botão comprar em um post ou outro, mas eu quero o foco da loja para a estrutura do shopify

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 84 48

Legal saber que minha sugestão era o que você estava procurando! Entendo que você prefira manter seus email com o Hostagor. Você sabia que você poderia manter seu email profissional com eles e ter seu website inteiro com a Shopify? Em seu painel de controle da Shopify você terá opções de blog, páginas e não precisaria redirecionar seus visitantes para sua loja, já que tudo estará incluso num mesmo local. 

 

Recomendo dar uma olhada nas opções disponíveis dentro de seu canal de vendas Loja Virtual e conferir se migrar seu website para sua loja Shopify vale a pena para seu negócio. Confira também os guias abaixo com detalhes sobre os recursos disponíveis:

 

Adicionar um blog à sua loja virtual 

Adicionar uma nova página da Web em sua loja virtual

 

Até mais! | Luisa

 

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

Privolet
Turista
3 1 1

Luisa não seria interessante eu pagar o Hostgator apenas para ter os e-mails, mas bem que o Shopify poderia introduzir essa opção de ter contas ilimitadas tanto para envio quanto para recebimento do tipo IMAP ou POP, só falta isso p ele ser perfeito, eu certamente ficaria apenas com a shopify neste caso rs.