FROM CACHE - pt-br_header

Conexão com o facebook

Pin-make
Visitante
1 0 0

Bom dia, estou com problemas ao conectar minha página do facebook a minha loja, só fica pedindo reconexão, e nunca conecta.

3 RESPOSTAS 3

Paula
Shopify Staff
1725 340 253

Olá @Pin-make!

Pela sua explicação eu entendo que você está tentando configurar o canal do Facebook, correto? Para conseguir te ajudar precisarei de mais detalhes para compreender melhor essa questão.

  • Como mostra na imagem abaixo, ao acessar o canal do Facebook poderá configurar o recurso Facebook Shop, Instagram Shopping e o Facebook Marketing. Qual é o recurso do Canal do Facebook que você está configurando?

21-07-i889n-fiaht

  • Se estiver configurando o Facebook Shop, quais são as contas que você já conseguiu conectar? Já conectou a Conta do Facebook e o Gerenciador de Negócio?
  • Seria a terceira etapa de configuração, Página Comercial do Facebook, que você não está conseguindo conectar? Como no exemplo:

21-12-x93hj-frwhj

  • Além de solicitar a reconexão da página você estaria recebendo alguma mensagem de erro? Se sim, poderia nos informar qual é essa mensagem?

Busco saber esses detalhes para compreender qual é a seção do Facebook que você está tentando conectar e identificar uma solução. Por favor, consulte este documento  para conferir se você está seguindo todos os requisitos que precisam ser atendidos no Facebook para que consiga conectar a página do Facebook.

Aguardo a sua resposta com todas essas informações solicitadas para darmos continuidade com o suporte. 

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog

JoãoCastro
Visitante
1 0 0

Olá,

Estou com a mesma dificuldade, estou tentando configurar o Pixel acessando a opção abaixo:

JoãoCastro_0-1623173664890.png

Entendi que seria a terceira opção, FACEBOOK MARKETING. No entanto ao chegar na sessão de Página do Facebook o site não me dá a opção de escolher a minha página existente e também não me dá a opção de criar uma nova. 

JoãoCastro_1-1623173804725.png

JoãoCastro_2-1623173821725.png

Preciso de ajuda, pois caso eu recarregue essa página no meio da configuração aparece a mensagem de "Reconectar a conta do Facebook" e mesmo reconectando essa mensagem não some.

JoãoCastro_3-1623173910182.png

Sendo assim, não estou conseguindo configurar o meu Pixel.

João Castro.

Paula
Shopify Staff
1725 340 253

Olá @JoãoCastro!

Obrigada por compartilhar o que você tentou conectar e as imagens para ilustrar as etapas. Vamos lá!

Analisando as informações eu vejo que você tentou conectar o pixel configurando a terceira opção Facebook Marketing. Devo esclarecer que o pixel também poderá ser conectado ao fazer a configuração da primeira opção Facebook Shop

No entanto, para conseguir conectar o seu pixel na seção Compartilhamento de dados precisará primeiro conectar todas as contas exigidas. Uma delas é a página comercial do Facebook, a qual parece que você não conseguiu criar, correto?

Se o canal do Facebook não está te dando a opção de escolher a sua página existente, indica-se que não tem uma página vinculada à sua conta pessoal e ao gerenciador de negócios já conectadas. Você sabe me informar se você já tem uma página comercial?

A página comercial poderá ser encontrada acessando o perfil pessoal do Facebook e clicando em Páginas, como neste exemplo:

21-31-i5tqc-4pm3w

Se você ainda não tiver uma, veja o documento na Central de Ajuda do Facebook que explica como criar uma página do Facebook para a sua empresa. 

Caso você já tiver uma página comercial do Facebook, poderia me informar se você tem acesso ao gerenciador de negócios?

Se sim, por gentileza, confira qual é a página comercial que está adicionada ao seu gerenciador indo em Contas> Páginas. E depois, certifique se foi esse mesmo gerenciador de negócios que foi conectado no canal do Facebook. 

Nota:

Para você conseguir solucionar isso precisará ter acesso de administrador para conectar sua página comercial ao canal do Facebook. Poderá consultar este documento para conferir todos requisitos e qualificação para configurar o canal do Facebook.

 

Se você descobrir que sua página não pertence ao gerenciador de negócios que você conectou ao canal do Facebook, você pode:

1. Conectar o gerenciador de negócios correto, que tem a sua página comercial, ao canal do Facebook.

2. Transferir a propriedade da página para o gerenciador de negócios já conectado. Você pode descobrir como transferir a propriedade da página seguindo este guia do Facebook aqui.

Por favor, siga essas considerações e me avise se algum problema ainda persistir. Aguardo a sua resposta!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog