FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

Para cada domínio é necessário uma nova conta Shopify? Posso ter 2 lojas sob a mesma conta? Como?

CidSouza
Visitante
2 0 1

Tenho uma conta com a Shopify onde opero uma loja com um domínio específico. Quero abrir nova loja com outro domínio sem nenhuma ligação com o anterior. Posso usar a mesma conta Shopify ou tenho que pagar um novo plano? Não consigo encontrar tal informação. Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 84 48

Sucesso.

Oi @CidSouza,

Você estaria se referindo ao domínio que foi gerado ao criar sua conta conosco (myshopify.com) ou à um domínio personalizado (.com ou .com.br)?

Uma vez que sua loja foi criada, ela é permanentemente conectada a seu domínio .myshopify.com, não sendo possível alterá-lo. Isso não chega a ser um problema já que você pode substituir esse domínio por um domínio personalizado e seus clientes não terão acesso ao domínio myshopify.com. Caso ainda não tenha um domínio personalizado em sua loja, você pode comprá-lo diretamente conosco através de seu painel de controle, clicando em Loja Virtual > Domínios > Comprar domínio novo:

 

09-13-6u70n-w7u2i

 

Com um domínio personalizado você poderá ter algo como www.sualoja.com.br, e seus clientes nunca verão o endereço .myshopify.com. Confira mais informações sobre domínios aqui

Como pelo o que entendi você está procurando ter duas contas conosco, você poderá escolher o nome de sua nova loja e criar uma conta nova. Essas duas lojas serão independentes uma da outra, mesmo que você tenha utilizado o mesmo email para a criação de ambas. Você terá dois domínios específicos com a Shopify e sempre que efetuar seu login, nosso sistema te perguntará em qual de suas lojas você gostaria de acessar. Em cada uma dessas lojas você poderá também conectar um domínio personalizado diferente se você desejar. 

Como não é possível ter duas lojas em uma mesma conta, você precisará selecionar um novo plano e efetuar as configurações de cada uma dessas lojas independentemente. Qual seria o motivo pelo o qual você esteja criando uma segunda loja? Se você pretende transferir configurações de uma loja para a outra, recomendo conferir nosso guia sobre como fazer o backup e duplicação de lojas aqui.

Espero que isso ajude! 🙂

Até mais! | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 84 48

Sucesso.

Oi @CidSouza,

Você estaria se referindo ao domínio que foi gerado ao criar sua conta conosco (myshopify.com) ou à um domínio personalizado (.com ou .com.br)?

Uma vez que sua loja foi criada, ela é permanentemente conectada a seu domínio .myshopify.com, não sendo possível alterá-lo. Isso não chega a ser um problema já que você pode substituir esse domínio por um domínio personalizado e seus clientes não terão acesso ao domínio myshopify.com. Caso ainda não tenha um domínio personalizado em sua loja, você pode comprá-lo diretamente conosco através de seu painel de controle, clicando em Loja Virtual > Domínios > Comprar domínio novo:

 

09-13-6u70n-w7u2i

 

Com um domínio personalizado você poderá ter algo como www.sualoja.com.br, e seus clientes nunca verão o endereço .myshopify.com. Confira mais informações sobre domínios aqui

Como pelo o que entendi você está procurando ter duas contas conosco, você poderá escolher o nome de sua nova loja e criar uma conta nova. Essas duas lojas serão independentes uma da outra, mesmo que você tenha utilizado o mesmo email para a criação de ambas. Você terá dois domínios específicos com a Shopify e sempre que efetuar seu login, nosso sistema te perguntará em qual de suas lojas você gostaria de acessar. Em cada uma dessas lojas você poderá também conectar um domínio personalizado diferente se você desejar. 

Como não é possível ter duas lojas em uma mesma conta, você precisará selecionar um novo plano e efetuar as configurações de cada uma dessas lojas independentemente. Qual seria o motivo pelo o qual você esteja criando uma segunda loja? Se você pretende transferir configurações de uma loja para a outra, recomendo conferir nosso guia sobre como fazer o backup e duplicação de lojas aqui.

Espero que isso ajude! 🙂

Até mais! | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

CidSouza
Visitante
2 0 1
Oi, Luisa! Obrigado pelo retorno.
O meu caso é o segundo citado por você. Quero lojas independentes (
www.minhaloja1.com.br e www.minhaloja2.com.br). Já tenho os domínios
personalizados.

Obrigado pela informação. Você me ajudou muito até aqui.
FortLarCURITIBA
Visitante
2 0 0

ola 

iniciei poucos dias a utilizar e aprender a usar o site da shopify, criei uma conta e selecionei o meu plano.

depois em meio a tantas configuracoes fiz confusao e quando entrei novamente acabei criando uma outra conta, nao percebi e nao finalizei mas ainda aparece no meu cadastro para finalizar, como faco para excluir essa conta que nao estou utilizando?

pois eu sei que nao finalizei o cadastro porque agora quando acessei a loja ainda aparece pagina do cadastro e incluir opcao de pagamento do plano, entao nao serei cobrada por duas contas certo ?

 

mas mesmo assim preciso saber como faco para excluir, nao quero fazer mais confusao kkkk

 

olha o print e veja como aparece duas contas mas no plano nao sei se vai me cobrar pelas duas, acredito que nao porque nao fiz o cadastro do plano para a outra, me dei conta quando estava criando uma segunda conta quando solicitou o plano .....

 

FortLarCURITIBA_1-1623525514341.png

 

Paula
Shopify Staff
1725 339 253

Olá @FortLarCURITIBA!

Primeiramente, seja bem-vindo! Muito bom saber que está iniciando a sua loja e será um prazer em ajudá-lo com essa e qualquer outra questão. 

Entendo que no momento você criou duas contas na Shopify e uma delas você não tem intenção em dar continuidade, correto? Se você realmente não selecionou um plano para esta outra loja e não adicionou um cartão, você não irá ser cobrado. Mas de qualquer forma, já que não irá trabalhar com as duas lojas e para evitar qualquer confusão, eu recomendaria encerrá-la.

Você mesmo conseguirá fechar essa conta que criou sem querer. Basta acessar o admin desta conta e seguir os passos abaixo:

1) No canto inferior esquerdo, clique em Configurações e, em seguida, clique em Plano
2) Clique em Cancelar assinatura
3) Selecione um motivo para o cancelamento e clique em Continuar.
4) Insira a senha e clique em Fechar loja.
 
Poderá também conferir todas as instruções neste documento: Como fechar sua loja da Shopify
 
Caso encontrar alguma dificuldade, por favor, me avise e ficarei feliz em ajudar! Até mais!

Paula | Social Care @ Shopify 
 - A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer! 
 - Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
 - Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog