FROM CACHE - pt-br_header

Problema com PIXEL de Compra (purschase)

derikkruger
Visitante
1 0 0

Ola pessoal, estou tendo um problema que nunca tinha acontecido comigo e gostaria de saber se alguem ja passou por isso ou que me ajude a solucionar esse problema.

Meu pixel de compra não esta sendo ativado como deveria. Como você pode observar na foto tive somente 9 disparos, sendo que ocorreram 74 encomendas.

Alguma sugestão? 

derikkruger_2-1596324052755.png

 

 

derikkruger_0-1596323668125.png

derikkruger_1-1596323693683.png

 

1 RESPONDER 1

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 84 48

Oi @derikkruger,

O evento Purchase (Compra) é normalmente gerado assim que uma compra em sua loja é completada e seu cliente chega até a página de agradecimento em sua loja Shopify.

Como você está utilizando um provedor de pagamento terceirizado, seus clientes são redirecionados para a página de seu provedor onde eles completarão o pagamento do pedido e só após essa etapa, serão redirecionados de volta para a página de agradecimento entro do seu website com a Shopify. O que normalmente acontece é que alguns de seus clientes deixam o website assim que o pagamento é completado, não esperando chegarem até a página de agradecimento.

Sendo assim, como alguns de seus clientes nunca chegam à página de agradecimento, o evento de Purchase acaba por não disparar mesmo após a compra ter sido completa.

Você poderá conferir o guia abaixo de nossa Central de Ajuda, com a relação de eventos padrões, e os detalhes de quando cada um deles são disparados:

Eu recomendaria entrar em contato com seu provedor de pagamento para verificar a possibilidade de adicionar o Facebook Pixel na página de pagamento deles, para que você possa registrar eventos com eles. Vale a pena também conferir esse guia com mais informações sobre o motivo para discrepâncias entre relatórios da Shopify e outras integrações terceirizadas: 

Até mais! | Luisa

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.