FROM CACHE - pt-br_header
Resolvido

SEO - Site mostrando partes do código no GOOGLE

MatheusAnfi
Visitante
1 0 0

Boa noite! Tudo bem?
Sou novo na comunidade e não sei se aqui seria o topico ideal para postar essa minha dúvida, no entanto, gostaria de saber o motivo do meu site não mostrar uma meta que eu configurei no SEO das páginas. Parece que está mostrando o código da página, segue uma imagem:


WhatsApp Image 2020-05-22 at 6.02.14 PM.jpeg

Alguém já passou por isso? Poderia me ajudar, por favor?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 85 48

Sucesso.

Oi @MatheusAnfi ,

 

Aqui na nossa comunidade é um ótimo lugar para postar perguntas como essa! 😄 

 

Onde exatamente você efetuou a configuração do seu SEO? Você fez suas edições via código fonte no tema de sua loja, ou foi em Loja Virtual >  Preferências e editou o campo de Título e Metadescrição?

 

 

Recomendamos utilizar esse campo (ilustrado na imagem acima) para criar a descrição que aparecerá nos resultados de mecanismos de busca como o Google. Mas caso você tenha efetuado alterações no código fonte de sua loja, para corrigir o problema que você está experienciando, você precisará primeiro reverter as alterações no seu tema.

 

Após corrigir, ou remover, as edições via código, recomendo reenviar o Sitemap de sua loja para o Google, para que o sistema deles atualize as informações de SEO para os resultados de buscas para a sua loja. Você verá no guia abaixo os passos para reenviar o Sitemap de sua loja:

 

Como encontrar e enviar o Sitemap do seu website

 

Vale a pena também conferir esses outros guias sobre SEO para sua loja Shopify:

 

Visão geral sobre SEO

Perguntas Frequentes sobre SEO

 

Espero que isso ajude! Se você tiver qualquer outra dúvida ou tenha maiores detalhes sobre as edições feitas em sua loja, por favor me avise e ficarei feliz em te ajudar! 

 

Até mais! | Luisa

 

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.

Exibir solução no post original

1 RESPONDER 1

Luisa
Shopify Staff (Retired)
283 85 48

Sucesso.

Oi @MatheusAnfi ,

 

Aqui na nossa comunidade é um ótimo lugar para postar perguntas como essa! 😄 

 

Onde exatamente você efetuou a configuração do seu SEO? Você fez suas edições via código fonte no tema de sua loja, ou foi em Loja Virtual >  Preferências e editou o campo de Título e Metadescrição?

 

 

Recomendamos utilizar esse campo (ilustrado na imagem acima) para criar a descrição que aparecerá nos resultados de mecanismos de busca como o Google. Mas caso você tenha efetuado alterações no código fonte de sua loja, para corrigir o problema que você está experienciando, você precisará primeiro reverter as alterações no seu tema.

 

Após corrigir, ou remover, as edições via código, recomendo reenviar o Sitemap de sua loja para o Google, para que o sistema deles atualize as informações de SEO para os resultados de buscas para a sua loja. Você verá no guia abaixo os passos para reenviar o Sitemap de sua loja:

 

Como encontrar e enviar o Sitemap do seu website

 

Vale a pena também conferir esses outros guias sobre SEO para sua loja Shopify:

 

Visão geral sobre SEO

Perguntas Frequentes sobre SEO

 

Espero que isso ajude! Se você tiver qualquer outra dúvida ou tenha maiores detalhes sobre as edições feitas em sua loja, por favor me avise e ficarei feliz em te ajudar! 

 

Até mais! | Luisa

 

To learn more visit the Shopify Help Center or the Community Blog.