Liquid, JavaScript, Temas
Olá a todos.
Como faço para alterar o e-mail e telefone da loja?
No rodapé, aparece o email "[email protected]" e Telefone: +99 (99) 99999-9999
Já alterei em Configurações > informações da loja e ainda assim continua como mostrado acima.
Grato.
Solucionado! Ir para a solução
Sucesso.
Olá @Zanac,
Obrigado pela imagem! Vejo que está a utilizar o tema Dawn e que não tem outros temas baixados em sua loja no momento. Vale a pena lembrar que pode baixar até 20 temas para sua conta se estiver no plano Básico, Shopify ou Avançado. Este recurso pode ser útil se quiser testar outros temas, ou se pretende criar versões diferentes do seu site, por exemplo.
O tema Dawn faz parte dos temas da versão 2.0 que foram lançados recentemente na Shopify e consta com o recurso de "Blocos" que permite que poderá fazer mais personalizações do seu site diretamente do seu editor de temas sem necessitar de editar o código do seu tema. Para saber como adicionar as informações de contato ao rodapé do seu site no tema Dawn, confira os passos abaixo;
1. No lado esquerdo do editor de temas, clique na seção Rodapé.
2. Dentro do rodapé verá uma seção padrão chamada Header.
*Se não vê esta seção, basta clicar em Add Blocks na parte inferior da seção de rodapé e selecione Text para adicioná-la.
3. Agora poderá editar o titulo e o texto no lado direito do seu editor de temas, como no exemplo abaixo da minha loja teste;
4. Assim que tiver atualizado o seu texto, basta clicar em Salvar para guardar as alterações e, pronto!
Espero que isso ajude e se tiver qualquer outra duvida sobre editar o rodapé, só avisar aqui.
Acredito que você está a montar a sua loja pela primeira vez - certo? Como tem corrido tudo até agora? Que tipos de produtos você pretende vender na sua loja?
Até já,
Amalia | Social Care @ Shopify
- A minha resposta foi útil? Clique em Curtir para me dizer!
- Sua dúvida foi respondida? Clique em Aceitar Solução
- Para saber mais visite nossa Central de Ajuda Shopify ou nosso Shopify Blog
Olá @Zanac,
Obrigada pela sua pergunta! Eu acho que é sempre uma boa ideia ter alta visibilidade das informações de contato no seu site para que seu cliente possa entrar em contato facilmente e ajuda a criar uma empresa de confiança.
Para alterar a informação no rodapé do seu site, isso normalmente é feito dentro do editor de temas ou no código do tema. Como o processo pode variar dependo no tema que você está editando, para que eu posso aconselhar na melhor forma de abordar a sua questão, preciso de saber o nome do tema que você pretende atualizar. Para verificar o nome do tema, no seu painel clique em Loja Virtual > Temas. Se o tema em que está a trabalhar é o tema atual da sua loja, então verá o nome sob "Tema Atual";
Se estiver personalizando um tema não publicado, veja a sua biblioteca de temas logo abaixo do seu tema atual para verificar o nome do tema em questão.
Aguardo sua reposta,
Olá.
No local indicado "Tema ativo" aparece "Tema - atualizado".
Na biblioteca de temas, aparece como mostrado na imagem.
Grato desde já.
Sucesso.
Olá @Zanac,
Obrigado pela imagem! Vejo que está a utilizar o tema Dawn e que não tem outros temas baixados em sua loja no momento. Vale a pena lembrar que pode baixar até 20 temas para sua conta se estiver no plano Básico, Shopify ou Avançado. Este recurso pode ser útil se quiser testar outros temas, ou se pretende criar versões diferentes do seu site, por exemplo.
O tema Dawn faz parte dos temas da versão 2.0 que foram lançados recentemente na Shopify e consta com o recurso de "Blocos" que permite que poderá fazer mais personalizações do seu site diretamente do seu editor de temas sem necessitar de editar o código do seu tema. Para saber como adicionar as informações de contato ao rodapé do seu site no tema Dawn, confira os passos abaixo;
1. No lado esquerdo do editor de temas, clique na seção Rodapé.
2. Dentro do rodapé verá uma seção padrão chamada Header.
*Se não vê esta seção, basta clicar em Add Blocks na parte inferior da seção de rodapé e selecione Text para adicioná-la.
3. Agora poderá editar o titulo e o texto no lado direito do seu editor de temas, como no exemplo abaixo da minha loja teste;
4. Assim que tiver atualizado o seu texto, basta clicar em Salvar para guardar as alterações e, pronto!
Espero que isso ajude e se tiver qualquer outra duvida sobre editar o rodapé, só avisar aqui.
Acredito que você está a montar a sua loja pela primeira vez - certo? Como tem corrido tudo até agora? Que tipos de produtos você pretende vender na sua loja?
Até já,
Muito obrigado mesmo, tudo certo.
Estou começando agora, pretendo vender produtos de beleza e roupas femininas.
A montagem da loja está ok, quase pronta.
Agradeço pela grande ajuda.
Grande abraço.
Olá @Zanac,
Obrigada pela resposta! Fico feliz por saber que funcionou e que a sua loja está quase pronta!
Vale a pena lembrar que a nossa comunidade consta com o forum Comentários Sobre a Minha Loja onde poderá solicitar feedback da nossa Comunidade sobre a sua loja. A comunidade inclui pessoal e parceiros da Shopify além de outros lojistas e, todos nós temos sido compradores online a algum ponto então, poderá receber conselhos de um publico com varias especialidades. Esta é uma ferramenta útil para os comerciantes que procuram feedback sobre a sua loja de pessoas fora da sua rede pessoal.
Ótimo que você esteja concentrado em produtos de beleza e moda feminina. Dentro dessa categoria, existem diversos nichos em que pode focar, você já decidiu qual ramo a sua loja ira especializar? Quem será o seu cliente ideal?
Até já,
Você é aquele lojista que criou múltiplas lojas para usufruir do período de avaliação...
By Paula Aug 15, 2024Antes de tomar a decisão de comprar de uma loja virtual, podem surgir algumas dúvida...
By Amalia Aug 1, 2024Se você está em Portugal e utiliza o Shopify Payments, este artigo foi feito para voc...
By Paula Jul 18, 2024